O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 out 2005 - 10h34

Campeonato manchado

O Campeonato Brasileiro deste ano está manchado. Depois de todas as denúncias de corrupção na arbitragem, anulação das 11 partidas apitadas por aquele cidadão, ainda tivemos várias confusões nos quatro primeiro jogos remarcados, realizados nesta semana.

O senhor Luiz Zveiter, a “Carmem Miranda do futebol brasileiro”, como sempre disse o grande e saudoso Alexandre Zraik, querendo aparecer e demonstrar autoridade, tomou uma atitude arbitrária e, podemos dizer, ditatorial. O resultado disso tudo foram as confusões ocorridas em São Januário e na Vila Belmiro nesta semana.

Ao analisar as 11 partidas, cheguei a conclusão de que duas delas realmente deveriam ser disputadas novamente. Trata-se de Vasco 2×1 Figueirense (que já foi disputada e marcada por novos erros de arbitragem) e São Paulo 3×2 Corinthians. As outras partidas transcorreram normalmente, não havendo nenhuma reclamação posterior por nenhuma das partes envolvidas.

Continuando a análise, duas partidas eu considero muita sacanagem serem anuladas. Trata-se de Santos 4×2 Corinthians, onde Giovanni acabou com o jogo, e Juventude 1×4 Figueirense, vitória épica dos catarinenses e a grande partida de Edmundo pelo Furacão do Estreito.

Aliás, sobre a partida da Vila Famosa, apoio totalmente a atitude de Giovanni, afinal a bola estava em jogo, e ele faz o que quiser com ela. Este ato, de jogar a bola pra arquibancada, demonstrou toda a indignação e repúdio, não só dele, mas de todos os torcedores brasileiros à esta situação.

Mesmo que não seja essa a intenção, o que dá a impressão é de uma “ajudinha” ao Corinthians, que tem um bom time e investiu pesado em contratações (leia-se MSI).

Outro ponto a se destacar é o técnico do Flamengo, Andrade, que já declarou que este ano nenhum clube deve cair, porque o campeonato está manchado. Provavelmente com o temor de que seu clube acabe na Série B do ano que vem.

A minha torcida é para que seja revogada a anulação das 11 partidas e tudo continue como antes. Se esta barbárie continuar, acredito que o campeonato inteiro deveria ser anulado e iniciado novamente.

Para nós, atleticanos, esta possibilidade seria interessante, afinal vários titulares retornaram, o time engrenou e temos um técnico que gosta de “jogar pra frente”, prova disso são as 3 vitórias, em 3 jogos, com 10 gols marcados, e 2 goleadas. E que venha os coxinhas…

Em tempo: depois de tudo que fez, Luiz Zveiter se afastou do cargo. Talvez seja vergonha ou medo, sei lá…



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…