O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 out 2005 - 10h33

Futebol alegre

Depois que o treinador Evaristo de Macedo assumiu o Atlético, o rubro-negro paranaense mudou completamente a maneira de jogar. Com Antônio Lopes, a idéia era primeiro impedir a ação do adversário para, depois de roubada bola, partir para feitura dos gols. Evaristo treina o furacão dando prioridade ao ataque, como diz a velha máxima – “o melhor ataque é a defesa”.

Porém, a tática imposta por Evaristo também dá ao torcedor atleticano uma certeza: assim como vai atacar, o Atlético também vai ser atacado. Foi assim nos três jogos. Flamengo, Fortaleza e Brasiliense incomodaram, e muito, o goleiro Tiago Cardoso. Felizmente, o substituto de Diego vem fazendo ótimas partidas. Seguro, saindo bem do gol, maduro mesmo com pouca idade e com poucos jogos no time profissional, o goleiro vem conquistando a confiança da torcida atleticana.

O setor da meia cancha atleticana tem qualidade, a defesa que era o ponto fraco no começo do campeonato vem demonstrando “firmeza” com Danilo e Paulo André, eficientes na marcação e roubadas de bola. Danilo tem subido ao ataque e feito gols importantes para o rubro-negro. O ataque com Dagoberto, Lima, Finazzi, tem grande qualidade técnica, talvez hoje o ponto mais forte do time. O futebol alege está ressurgindo na Baixada.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…