15 out 2005 - 21h38

Pelo Brasileiro, Furacão não perde Atletibas há 2 anos

Além da vitória que confirmou o bom momento atleticano no Campeonato Brasileiro, os 2 a 1 que o Atlético impôs sobre o maior rival manteve um pequeno tabu. Há dois anos o Furacão não sabe o que é perder para o Coritiba, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

A última derrota foi em 2003, por 2 a 0, no Couto Pereira. De lá para cá, outros cinco Atletibas aconteceram pelo Brasileirão. O Atlético venceu quatro (2 a 0 em 2003, 2 a 1 no ano passado e 1 a 0 e 2 a 1 este ano) e empatou um (1 a 1, no 1º turno do Brasileiro do ano passado).

Este foi também o primeiro clássico Atletiba no Couto Pereira após a “reforma” que o estádio do rival sofreu. E o Furacão batizou o "novo" Couto Pereira com mais uma vitória, que já forma um novo tabu: é o segundo clássico consecutivo que o Atlético vence na casa deles.

Clique aqui e veja as estatísticas do Atletiba em jogos válidos por competições nacionais e interestaduais.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…