O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 out 2005 - 10h36

A volta dos “arrogantes”

Somos tachados por nossos rivais como torcedores arrogantes, ganhamos esse status após o ano de 1995 onde arrancamos rumo a conquistas memoráveis e inesquecíveis. Esquecem nossos rivais que eles dão muitos motivos para que sejamos considerados assim por eles.

Fazendo uma retrospectiva do ano de 2005 que ainda não acabou, vemos que fomos campeões paranaenses e vice campeões da América, mas quero focar o Campeonato Brasileiro, onde passamos 9 rodadas na lanterna do campeonato e ouvimos muita besteira. Sabemos das limitações do nosso time, mas temos plena certeza que a força da torcida dentro da Kyocera Arena nos dará mais uma vez uma vaga em algum torneio continental. Seja ela na Copa Sul-americana ou na Copa Libertadores da América.

Coincidência ou não, nossa primeira vitória no atual Campeonato Brasileiro foi contra o nosso maior rival e ontem comprovando a nossa ascensão e a recaída deles ganhamos no “Monumental” (chamado pelo Sr. Vinicius Coelho) mas só se for o “Monumental Pinga Mijo”, pois esse ano para eles já poderia ter acabado. Já nós ainda continuamos sonhando, depois de um começo horrível a chegada do vovô Evaristo de Macedo devolveu a alegria aos jogadores como frisou ontem o nosso maior craque o DagoShow.

Os nossos rivais que me desculpem, mas vocês são os principais responsáveis pela nossa “arrogância” como vocês assim a intitulam, pois sempre estão atrasados em relação a nós, montam times ridículos e tem dirigentes que enxergam a menos de um palmo à frente do nariz, mas cuidar de pangarés é coisa para quem sabe e não para quem quer não é?

A partir de agora vamos trilhar caminhos um pouco maiores até o final do Campeonato Brasileiro, alcançar o Paraná Clube é uma conseqüência e beliscar uma vaga na Libertadores passa a ser uma questão de honra para os jogadores que foram tão criticados esse ano.

Saudações atleticanas a todos e tenham um belo domingo (chuvoso) sorrindo à toa.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…