16 out 2005 - 11h59

Atlético atinge quatro vitórias consecutivas

Com a vitória sobre o Coritiba por 2 a 1 neste sábado, o Atlético atingiu a marca de quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, todas sob o comando do técnico Evaristo de Macedo. Enquanto o Furacão vem embalado de vitórias consecutivas, os alviverdes vivem situação oposta: perderam nas quatro últimas rodadas. O Rubro-negro ocupa a 8ª colocação do Brasileiro com 45 pontos, enquanto o rival está na 14ª, a cinco pontos da zona de rebaixamento.

No primeiro Atletiba do Campeonato Brasileiro deste ano, o Furacão enfrentou o Coritiba em situação inversa. O Atlético estava na zona de rebaixamento e foi para o clássico, na Arena, com seu time B, porque o time estava disputando a Libertadores e os titulares foram poupados. O Coritiba entrou em campo com seu time titular e ocupava a 7ª posição no Campeonato. Mas a raça levou a melhor e o Furacão venceu por 1 a 0. Com o resultado, recuperou-se no campeonato e deixou a zona de rebaixamento.

O Atlético fecha os Atletibas do ano vitorioso, com três vitórias: na final do Campeonato Paranaense e nas duas partidas do campeonato nacional. A única derrota no clássico ocorreu no primeiro jogo da final do Estadual, no Pinheirão.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…