16 out 2005 - 19h19

Mulheres suplantam homens na torcida atleticana

A presença de mulheres na torcida atleticana é um dos fatores que causam orgulho a qualquer torcedor do clube, de ambos os sexos. Nos últimos anos, difundiu-se a idéia de que o Atlético possui a mais bela torcida feminina do país. O fato é comprovado a cada jogo na Kyocera Arena, que recebe lindas torcedoras vestidas de rubro-negro. Quando as partidas são transmitidas pela televisão, as câmeras não deixam de exibir vários rostos de mulheres vibrando pelo Furacão.

O que poucos imaginavam, porém, é a importância das mulheres em termos quantitativos na torcida atleticana. De acordo com o resultado da pesquisa Gazeta do Povo/Paraná Pesquisas, as mulheres são maioria na torcida atleticana: 51,02% contra 48,98%. Como há uma margem de 1,2% para mais ou para menos, o resultado é, na verdade, um empate técnico.

Ainda assim, a participação feminina é fortíssima. Para se ter uma idéia, as mulheres representam 43% da torcida do Coritiba e apenas 33% da torcida do Paraná Clube.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…