16 out 2005 - 19h19

Mulheres suplantam homens na torcida atleticana

A presença de mulheres na torcida atleticana é um dos fatores que causam orgulho a qualquer torcedor do clube, de ambos os sexos. Nos últimos anos, difundiu-se a idéia de que o Atlético possui a mais bela torcida feminina do país. O fato é comprovado a cada jogo na Kyocera Arena, que recebe lindas torcedoras vestidas de rubro-negro. Quando as partidas são transmitidas pela televisão, as câmeras não deixam de exibir vários rostos de mulheres vibrando pelo Furacão.

O que poucos imaginavam, porém, é a importância das mulheres em termos quantitativos na torcida atleticana. De acordo com o resultado da pesquisa Gazeta do Povo/Paraná Pesquisas, as mulheres são maioria na torcida atleticana: 51,02% contra 48,98%. Como há uma margem de 1,2% para mais ou para menos, o resultado é, na verdade, um empate técnico.

Ainda assim, a participação feminina é fortíssima. Para se ter uma idéia, as mulheres representam 43% da torcida do Coritiba e apenas 33% da torcida do Paraná Clube.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…