17 out 2005 - 23h40

Evaristo descarta chance de vaga na Libertadores

Para o técnico Evaristo de Macedo, o Atlético não tem mais chances de conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América de 2006. Para isso, é preciso que o Furacão termine o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados. Segundo matemáticos, atualmente as chances rubro-negras giram em torno de 2%. Com 45 pontos, o time está a 9 da zona classificatória. Porém, muitos times ainda têm jogos a fazer, o que dificulta as coisas.

"Para a Libertadores não há a mínima chance", afirmou Evaristo durante sua participação no programa Bem, Amigos, do canal Sportv. "Existe um problema: os jogos atrasados. O São Paulo, por exemplo, está atrás da gente, mas ainda vai jogar", disse, lembrando que o STJD anulou o resultado de 11 partidas.

O treinador atleticano disse que o primeiro objetivo ainda é se afastar da zona de rebaixamento. Somente depois de consolidada essa posição é que o Atlético poderá sonhar com metas mais ambiciosas, como por exemplo a classificação para a Copa Sul-Americana.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…