O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 out 2005 - 13h20

A pesquisa

Passada a euforia pela vitória no ex-clássico (clássico de verdade é quando as equipes rivalizam, o que já não é mais o caso do Furacão com aquele timeco do “Remendoso”), creio ser tempo de pensarmos no futuro.

Li hoje o resultado da pesquisa da RPC sobre as torcidas no interior do estado e me chamou a atenção o dado sobre minha cidade, Maringá. Temos aqui nada menos que 34,83% de pessoas que não torcem “pra ninguém”. Excetuados aqueles que não gostam de futebol, temos aí ainda um imenso “vácuo” de mercado, que certamente será preenchido por quem for mais competente.

Ridícula foi a estratégia do Paraná Clube ao mandar seus jogos aqui, justamente contra os times de maior torcida na cidade. Se a intenção era ganhar dinheiro, acabaram pagando pra jogar. Se a intenção era, como parecia, abrir mercado para o tricolor, o resultado foi ainda pior.

Já o Atlético pode perfeitamente angariar novos torcedores por estas paragens. Sem mandar jogos, trabalhando com as escolinhas (torcedores do futuro), com ações promocionais em dias de grandes jogos (colocando a “marca” em contato com o público), sorteando brindes, ampliando a rede de distribuição dos produtos licenciados, enfim… (os homens de marketing do rubro-negro sabem bem o que fazer, penso).

É para isso que eu torço. E é por isso que me esforço cada dia em mostrar a minha alegria por ser paranaense e atleticano, enaltecendo as cores do meu time e do meu estado, criando uma identidade autêntica, baseada nos valores e nas glórias da minha terra. Esse é o caminho que o clube deve percorrer. Assim, em breve, Maringá e muitas outras cidades terão, além do vermelho do chão, o negro de tantas alegrias e virtudes, combinação que enche de orgulho aqueles que amam o Clube Atlético dos PARANAENSES.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…