18 out 2005 - 11h18

Árbitro deu gol de Lima a Aloísio na súmula do Atletiba

O árbitro carioca Wagner Tardelli Azevedo, da FIFA, cometeu um equívoco na súmula da partida entre Coritiba e Atlético (2 a 1 para o Furacão), disputada no último sábado no Couto Pereira. No campo "GOLS (em ordem cronológica)", Tardelli indicou que o primeiro gol do Atlético foi marcado pelo atacante Aloísio, camisa 9, aos 3 minutos do primeiro tempo. Ocorre que o gol foi de Lima, camisa 8, artilheiro do Furacão no Brasileiro com 11 gols. Aloísio estava também no campo ofensivo, mas não participou diretamente da jogada.

Curioso é que a primeira linha do campo "GOLS" da súmula está rasurada. Pode-se identificar que Tardelli chegou a escrever "Coritiba" e indicaria primeiramente o gol do Coxa. Percebendo o erro, rasurou a palavra "Coritiba" e escreveu o gol atleticano, mas, por lapso, indicou Aloísio em vez de Lima.

O Atlético irá requerer a retificação da súmula, que deve ser deferida sem maiores problemas, uma vez que as imagens do gol não deixam a menor sombra de dúvidas de quem chutou a bola para abrir o marcador.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…