18 out 2005 - 15h16

Ferreira e Evandro deverão disputar posição no futuro

O técnico Evaristo de Macedo já avisou que não poderá agradar a todos. Contando com pelo menos sete jogadores de técnica qualificada para apenas quatro posições, alguns não poderão atuar sempre. Ferreira, Evandro, Lima, Aloísio, Dagoberto, Finazzi e Denis Marques já foram titulares do Atlético em ocasiões anteriores, mas agora terão de disputar posição.

O experiente treinador atleticano citou o exemplo da Seleção Brasileira, que dispõe de jogadores de excepcional talento, mas não pode abrigar todos no mesmo time, sob pena de causar um desequilíbrio no sistema defensivo. Dos sete jogadores acima indicados, cinco parecem ter mais chances para ganhar a posição de titulares: Ferreira, Evandro, Lima, Aloísio e Dagoberto. Finazzi vem ficando no banco de reservas nas últimas rodadas e Denis tem aguardado uma chance para compor o grupo.

Para o jogo contra o Coritiba, Evaristo optou por Evandro e Lima no meio-campo e Aloísio e Dagoberto na frente. A dupla de ataque parece ter agradado ao treinador e só deverá sofrer mudanças por motivo de contusão ou suspensão. Com isso, a disputa ficaria restrita a Evandro, Lima e Ferreira. Na última rodada, o colombiano ficou no banco e Lima começou como titular. Para o jogo contra o Galo, Ferreira volta ao time em virtude da suspensão do artilheiro Lima, que já levou nove cartões amarelos neste Brasileiro.

Porém, na seqüência do Brasileiro é provável que Lima retome a posição de titular e Ferreira passe a brigar por uma vaga no time com Evandro. Durante o programa Bem, Amigos exibido pelo Sportv na noite desta segunda-feira, Evaristo deu indícios de que considera que Ferreira e Evandro lutam por uma vaga. "No Atlético a gente tem o Dagoberto e o Aloísio na frente e os dois jogadores de trás, que são o Evandro ou o Ferreira e o Lima, são atacantes também", afirmou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…