O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 out 2005 - 12h03

Lucidez e competência

Nosso treinador Evaristo está demonstrando, em poucas semanas, sinais inequívocos de competência: 100% de aproveitamento até aqui, maior alegria e disposição no elenco, renovação da possibilidade de sonharmos com vôos mais altos em um torneio no qual, até bem pouco tempo, só nos restava a esperança de escapra da guilhotina do rebaixamento.

Mas o que me levou a escrever foi a demonstração de lucidez dada em entrevista recente quando afirmou que não há chance de classificação para a Libertadores ainda neste ano e que devemos nos concentrar em objetivos graduais e realistas.

Como torcedor, naturalmente ainda sonho com os 2% de possibilidades matemáticas que nos colocariam entre os 4 primeiros, reparando a injustiça de ver “El Paranaense”, o segundo melhor time das Américas, impedido de participar da próxima edição desta importante competição. Mas a lógica dos fatos e números é forte e a lucidez do nosso técnico em apontá-las, admirável.

O Atlético é grande, e como tal, participará — para vencer! — rotineiramente de competições nacionais e internacionais. Que tal escaparmos matematicamente do rebaixamento e então confirmarmos a participação na Copa Sulamericana? Taí uma competição que ainda não conhecemos e que dará nova chance de exposição internacional ao time que encantou as Américas no primeiro semestre de 2005.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…