18 out 2005 - 11h41

Torcida do Coxa arremessou tênis no gramado

Um torcedor do Coritiba arremessou um tênis azul no gramado do Estádio Couto Pereira durante o primeiro tempo do clássico Atletiba, no último sábado. O fato passou despercebido pela mídia, mas não pela arbitragem. O árbitro assistente Marcos Tadeu Peniche quase foi atingido pelo objeto, lançado da reta oposta às cabines de imprensa, no campo de defesa do Coritiba. Peniche relatou o ocorrido ao árbitro Wagner Tardelli Azevedo, que relatou a má conduta do público na súmula do jogo. Veja o relato:

CAMPEONATO BRASILEIRO 2005
JOGO: CORITIBA F.C. x C.A. PARANAENSE
DIA: 15/10/2005. HORA: 18h10

Objeto arremessado

Ao término da primeira fase, fui informado pelo assistente n° 02 Sr. Marcos Tadeu Peniche, que aos 15 minutos de jog, foi lançado por cima de sua cabeça um tênis de cor azul, caindo dentro do campo de jogo. Na altura da defesa do Coritiba FC, não sabendo informar, nem identificar de onde foi lançado e quem o lançou.

Atenciosamente,
Wagner Tardelli

Posteriormente, o árbitro relata que 50 minutos após o fim do jogo lhe foi apresentado um Boletim de Ocorrência do 3° Distrito Policial de Curitiba identificando um possível autor do arremesso do tênis.

O Coritiba deverá ser levado a julgamento perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF e corre o risco de perder mando de campo.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…