19 out 2005 - 10h01

Atleticanos evoluem na Bola de Prata

Os atleticanos que estão na briga pela Bola de Prata da Revista Placar, evoluiram desde a última avaliação divulgada no site da revista. O melhor colocado continua sendo o zagueiro Paulo André, que agora ocupa a terceira colocação entre os zagueiros. Curiosamente, o atleticano é o melhor brasileiro na posição, perdendo apenas para o uruguaio Diego Lugano e o paraguaio Carlos Gamarra que estão empatados com 5,88. Paulo André tem média de 5,74. O zagueiro Danilo apareceu pela primeira vez entre os melhores, com 5,50, na oitava colocação, comprovando a boa fase da dupla de zaga atleticana.

O goleiro Diego, mesmo sem jogar passou de nono para sétimo colocado. Sua diferença para o líder Rogério Ceni é pequena, apenas 0,10 separam os dois goleiros. A média de Diego é de 5,85.

Quem também evoluiu foram os laterais Jancarlos e Marcão, ambos ocupando a quarta colocação em suas posições. A média é quase a mesma, tendo Marcão 5,71 e Jancarlos 5,70. Na lateral esquerda o líder é Jorge Wagner do Internacional, com 5,88, enquanto que na direita é Cicinho quem lidera, com excelente média de 6,03.

Entre os volantes, quem aparece é Alan Bahia, em sexto lugar com 5,74. Assim como na zaga, os líderes Marcelo Mattos (Corinthians) e Mineiro (São Paulo) tem 5,88.

Lima é o atleticano com melhor média, no entanto, nesta avaliação o artilheiro atleticano foi trocado de posição, passando do ataque para o meio. Estreando na lista dos meias, Lima aparece em sétimo, com 5,90, contra 6,14 do líder Giovanni (Santos) e 6,04 do segundo colocado Juninho Paulista (Palmeiras).

O atacante Dagoberto não disputa o prêmio da revista, pois o número mínimo de jogos para participar é 20 e o atleticano disputará no máximo 15 partidas no Brasileiro 05.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…