19 out 2005 - 14h50

Evaristo duvida de paralisação do campeonato

Em face da confusão gerada pelo escândalo da manipulação de jogos pela arbitragem muitos especialistas passaram a indicar um alto risco de o Campeonato Brasileiro não chegar até o fim. A possibilidade tomou maiores proporções diante da anulação de 11 partidas pelo STJD. Houve muita confusão especialmente na partida entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. O alvinegro praiano ameça ingressar na FIFA para requerer a validação da partida anulada pelo STJD.

A confusão do Brasileiro atinge apenas de forma indireta o Atlético. Nenhum dos jogos do clube foi apitado por Edilson Pereira de Carvalho. Por isso, os rubro-negros acompanham as discussões com certa distância.

O técnico Evaristo de Macedo está seguro de que o Brasileirão vai até o fim, mesmo com as ameaças de paralisação. Para ele, os interesses econômicos faltam mais alto. "Acho que não vai paralisar nada. O temor era que não se realizasse o primeiro jogo (dos anulados pelo STJD). Desde o momento em que realizaram o primeiro jogo dos onze, os outros dez vieram a seguir. Então, não vai haver uma paralisação. Até porque o clube não tem interesse, as emissoras de televisão não têm interesse e a CBF não tem interesse que o campeonato páre. São muitos interesses em jogo", observou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…