19 out 2005 - 10h30

Manchetes atleticanas desta quarta-feira

Depois de usar a mesma formação em duas partidas seguidas, o técnico Evaristo de Macedo terá apenas um desfalque para a partida do final de semana, contra o Atlético-MG. O atacante Lima cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no clássico contra o Coritiba. O colombiano David Ferreira deve voltar ao time titular, recuperando a vaga que deixou para servir a seleção da Colômbia. Outro desfalque será no apenas no banco de reservas.

 

A máquina de fazer artilheiros do CT do Caju pode repetir Kléber e Washington e produzir mais um este ano. Assim como o Incendiário da Baixada e o Coração Valente, o Atlético tem mais dois candidatos na busca do principal prêmio para matadores no Brasil. Tanto Finazzi quanto Lima estão de olho na Chuteira de Ouro, da revista Placar, e podem terminar o ano como o principal atacante da temporada no país. Não vai ser fácil, mas eles garantem que vão atrás da marca, que tem Fred (ex-Cruzeiro) ainda como líder. O atacante Borges, artilheiro do Paraná Clube com 16 gols, também está na disputa.

 

“Estou contente. O Atlético é um clube de ponta e está me dando uma grande oportunidade. Aqui tem uma estrutura melhor do que muitos clubes grandes”, disse, comparando com a realidade encontrada no Rio de Janeiro, onde defendeu o Fluminense.

 

O lateral-direito Jancarlos, do Atlético-PR, foi absolvido nesta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi expulso na partida contra o Flamengo (vitória por 2 a 0, na Kyocera Arena), pelo Brasileirão, no dia 2 de outubro.

 

O técnico do Atlético, Evaristo de Macedo, jogou um balde de água fria no discurso empolgado dos jogadores. Depois da quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, conquistada no último sábado, a vaga na Copa Libertadores foi o assunto mais comentado pelo grupo. Entretanto, o treinador pensa diferente dos seus comandados.

 

O Atlético tem agora chances renovadas. A equipe começou mal, teve baixo aproveitamento na primeira fase, com 39,7% mas, na sequência, especialmente depois da troca de técnico, de Antônio Lopes para Evaristo de Macedo, a equipe deslanchou. O Furacão venceu as últimas quatro partidas e agora tem um ótimo aproveitamento no returno (60,6%).

 

Dagoberto está fazendo bem ao Atlético-PR. Desde que retornou aos gramados após seqüência de três lesões, o atacante ajudou o clube paranaense a obter aproveitamento de 100% no Campeonato Brasileiro. Foram quatro jogos do Furacão com Dagoberto e quatro vitórias.

 

Os jogadores garantem que estão sonhando, mas, segundo o técnico Evaristo de Macedo, eles já podem parar de sonhar. O técnico do Atlético disse, durante uma entrevista no programa do locutor Galvão Bueno, na Sportv, que o seu time não tem qualquer chance de chegar à Copa Libertadores do ano que vem.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…