19 out 2005 - 10h30

Manchetes atleticanas desta quarta-feira

Depois de usar a mesma formação em duas partidas seguidas, o técnico Evaristo de Macedo terá apenas um desfalque para a partida do final de semana, contra o Atlético-MG. O atacante Lima cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no clássico contra o Coritiba. O colombiano David Ferreira deve voltar ao time titular, recuperando a vaga que deixou para servir a seleção da Colômbia. Outro desfalque será no apenas no banco de reservas.

 

A máquina de fazer artilheiros do CT do Caju pode repetir Kléber e Washington e produzir mais um este ano. Assim como o Incendiário da Baixada e o Coração Valente, o Atlético tem mais dois candidatos na busca do principal prêmio para matadores no Brasil. Tanto Finazzi quanto Lima estão de olho na Chuteira de Ouro, da revista Placar, e podem terminar o ano como o principal atacante da temporada no país. Não vai ser fácil, mas eles garantem que vão atrás da marca, que tem Fred (ex-Cruzeiro) ainda como líder. O atacante Borges, artilheiro do Paraná Clube com 16 gols, também está na disputa.

 

“Estou contente. O Atlético é um clube de ponta e está me dando uma grande oportunidade. Aqui tem uma estrutura melhor do que muitos clubes grandes”, disse, comparando com a realidade encontrada no Rio de Janeiro, onde defendeu o Fluminense.

 

O lateral-direito Jancarlos, do Atlético-PR, foi absolvido nesta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi expulso na partida contra o Flamengo (vitória por 2 a 0, na Kyocera Arena), pelo Brasileirão, no dia 2 de outubro.

 

O técnico do Atlético, Evaristo de Macedo, jogou um balde de água fria no discurso empolgado dos jogadores. Depois da quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, conquistada no último sábado, a vaga na Copa Libertadores foi o assunto mais comentado pelo grupo. Entretanto, o treinador pensa diferente dos seus comandados.

 

O Atlético tem agora chances renovadas. A equipe começou mal, teve baixo aproveitamento na primeira fase, com 39,7% mas, na sequência, especialmente depois da troca de técnico, de Antônio Lopes para Evaristo de Macedo, a equipe deslanchou. O Furacão venceu as últimas quatro partidas e agora tem um ótimo aproveitamento no returno (60,6%).

 

Dagoberto está fazendo bem ao Atlético-PR. Desde que retornou aos gramados após seqüência de três lesões, o atacante ajudou o clube paranaense a obter aproveitamento de 100% no Campeonato Brasileiro. Foram quatro jogos do Furacão com Dagoberto e quatro vitórias.

 

Os jogadores garantem que estão sonhando, mas, segundo o técnico Evaristo de Macedo, eles já podem parar de sonhar. O técnico do Atlético disse, durante uma entrevista no programa do locutor Galvão Bueno, na Sportv, que o seu time não tem qualquer chance de chegar à Copa Libertadores do ano que vem.

 


Últimas Notícias