20 out 2005 - 20h11

CBF premiará os melhores do Brasileiro em grande festa

A CBF anunciou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva realizada no Rio de Janeiro, a criação do prêmio "Craque Brasileirão 2005", que elegerá os melhores jogadores, técnicos e árbitros do Campeonato Brasileiro.

Na apresentação, que contou com a presença do presidente da entidade, Ricardo Teixeira, e membros de um conselho que criou o regulamento da premiação (como a ex-jogadora de basquete Hortência, os atores Evandro Mesquita e Marcos Palmeira e o coordenador técnico da Seleção, Zagallo), foi anunciado que a festa de premiação acontecerá no dia 5 de dezembro deste ano, um dia após o encerramento do Brasileirão, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pela Sportv.

Na ocasião serão distribuídas medalhas e troféus para os campeões das séries A, B e C; para o craque do campeonato, artilheiro e três melhores treinadores, árbitros e jogadores por posição. Os principais atletas formarão uma seleção que enfrentará, no dia 11 de dezembro, a equipe campeã brasileira de 2005 em local ainda indefinido.

Os premiados serão escolhidos por um colégio eleitoral composto por técnicos e capitães dos 22 times da Série A, 235 jornalistas e ex-jogadores que atuaram no Campeonato Brasileiro. As votações ocorrerão nos dias 16, 17 e 18 de novembro. A contagem dos votos será feita na sede da CBF, no Rio de Janeiro, dia 23 do mesmo mês, acompanhada por uma empresa de auditoria. No dia 28 serão anunciados os finalistas em cada um dos prêmios. O vencedor só será conhecido na cerimônia oficial.

De acordo com Ricardo Teixeira, a premiação passará a ser realizada anualmente e servirá para estimular os jogadores brasileiros. "Esta foi uma forma que a CBF encontrou de colaborar com a valorização dos atletas que atuam no Brasil e do campeonato. Achamos que a criação deste prêmio é muito importante e certamente faremos isso todo ano a partir de agora. A festa será um grande sucesso", afirmou.

Fonte: Agência Lance! (adaptada)



Últimas Notícias