20 out 2005 - 9h01

Lideranças querem criar o "Dia do Atlético Paranaense"

Com o objetivo de melhor divulgar os times paranaenses, em especial o Furacão, no interior do Paraná, lideranças do estado pretendem instituir o Dia do Atlético Paranaense. O projeto é de iniciativa popular e tem como um dos principais líderes Doático Santos, que está empenhado em colher assinaturas e apoio. O padrinho da proposta é o deputado Ângelo Vanhoni. Outros a incentivarem a idéia são os deputados atleticanos Nelson Justus e Hermas Brandão e o vice-governador Orlando Pessuti.

Esta semana, a Gazeta do Povo publicou um levantamento do instituto Paraná Pesquisas sobre a preferência futebolística do paranaense no interior do estado. Apesar de o Atlético ser o time daqui mais querido no interior, a preferência na maioria das cidades ainda é pelas equipes paulistas. Das oito cidades pesquisadas para representar o interior, apenas em Antonina um time paranaense ocupa a primeira colocação na preferência popular: é justamente o Atlético, com 22,50% da torcida local.

O resultado no interior é bem diferente do registrado na capital, onde o Furacão tem a preferência de 26,8% dos curitibanos, sendo a maior torcida de Curitiba.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…