20 out 2005 - 9h01

Lideranças querem criar o "Dia do Atlético Paranaense"

Com o objetivo de melhor divulgar os times paranaenses, em especial o Furacão, no interior do Paraná, lideranças do estado pretendem instituir o Dia do Atlético Paranaense. O projeto é de iniciativa popular e tem como um dos principais líderes Doático Santos, que está empenhado em colher assinaturas e apoio. O padrinho da proposta é o deputado Ângelo Vanhoni. Outros a incentivarem a idéia são os deputados atleticanos Nelson Justus e Hermas Brandão e o vice-governador Orlando Pessuti.

Esta semana, a Gazeta do Povo publicou um levantamento do instituto Paraná Pesquisas sobre a preferência futebolística do paranaense no interior do estado. Apesar de o Atlético ser o time daqui mais querido no interior, a preferência na maioria das cidades ainda é pelas equipes paulistas. Das oito cidades pesquisadas para representar o interior, apenas em Antonina um time paranaense ocupa a primeira colocação na preferência popular: é justamente o Atlético, com 22,50% da torcida local.

O resultado no interior é bem diferente do registrado na capital, onde o Furacão tem a preferência de 26,8% dos curitibanos, sendo a maior torcida de Curitiba.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…