21 out 2005 - 17h02

Atlético Mineiro está escalado para o jogo deste sábado

O técnico Marco Aurélio confirmou a escalação do Atlético Mineiro para a partida contra o Atlético Paranaense neste sábado às 16h na Kyocera Arena. Depois de testar várias formações diferentes, ele voltou ao tradicional e confirmou o time no esquema 3-5-2, com George na lateral-direita. “Vai jogar o time que treinou hoje (sexta-feira). Tivemos durante a semana algumas modificações, fizemos algumas observações, mas sempre com os pés no chão. Chegamos a conclusão que o time está bem, que não temos que improvisar”, disse o treinador.

No coletivo de quarta-feira, Marco Aurélio escalou como titular na lateral-direita o prata da casa Rodrigo Dias. Na quinta-feira, ele inovou e armou o time sem um especialista na posição, escalando três zagueiros e três volantes. Porem, nesta sexta-feira, o treinador decidiu voltar com o lateral-direita George. Marco Aurélio comentou as alterações que promoveu durante a semana: “Nós fizemos algumas observações para ver se poderíamos fazer alguma modificação para deixar o nosso meio-campo mais forte, para deixar o Ramon mais livre sem ter a obrigação de marcar”.

Marco Aurélio também revelou porque optou por George Lucas: “Nós fizemos a opção pelo George, que vem treinando e está descansado. Foi simplesmente por isso. Ele está tranqüilo, motivado. Então, é a oportunidade que vamos dar para ele novamente”. Além do lateral-direita, enfrentam o Furacão o goleiro Bruno, os zagueiros Cáceres, Lima e Leandro Castan, os volantes Walker e Rafael Miranda, o meia Ramon, o lateral-esquerda Rubens Cardoso e os atacantes Marques e Uéslei.

Sem atuar há duas rodadas – sua última partida foi contra o Paraná -, George quer voltar ao time e não sair mais. “Eu saí da equipe porque levei o terceiro amarelo. O Edilson entrou contra o Flamengo, teve a felicidade de fazer o gol, depois jogou contra o Cruzeiro. Mas agora eu estou tendo a oportunidade de voltar à equipe. Estou descansado, motivado. O professor (Marco Aurélio) está vendo isso, não e à toa que me colocou para treinar. Eu nunca desisto. Estou sempre trabalhando para ajudar o Atlético Mineiro”, disse.

Para o volante Rafael Miranda, a escalação de George é a melhor opção. “Fica um esquema mais definido, pois quando estava o Amaral às vezes a gente criava uma dúvida. Agora, com o George na lateral direita, eu e o Walker vamos ficar na frente da defesa”.

Fonte: Portal Uai (adaptada)



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…