22 out 2005 - 19h07

Evaristo: “Trabalhamos pensando no próximo jogo”

Cinco jogos, cinco vitórias seguidas. O aproveitamento de 100% do técnico Evaristo de Macedo no comando do Furacão vem chamando atenção. Além de recolocar o time no caminho vencedor – é a primeira vez no ano que o Atlético consegue uma série de cinco vitórias seguidas –, o bom desempenho do time faz com que a torcida volte a acreditar na classificação para a Copa Libertadores da América.

Mantendo os pés no chão, o técnico do atual vice-campeão do continente revela que seus projetos na equipe, em princípio, são a curto prazo, trabalhando sempre jogo a jogo. “O campeonato de três pontos ele tem uma característica de em duas rodadas você ir para o céu ou descer para o inferno. Vamos trabalhar sempre pensando no próximo jogo. a partir de amanhã nossas atenções são apenas no Fluminense”, afirmou o técnico.

Segundo Evaristo, a reação do time no Campeonato Brasileiro após a sua chegada mostra uma recuperação natural do grupo após a perda do título da Libertadores. “Você perder uma competição importante como a Copa Libertadores traz um abatimento natural. É o efeito psicológico negativo da equipe depois da derrota. Quando cheguei no Atlético comecei a trabalhar no lado psicológico positivo, por isso os bons resultados”, disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…