22 out 2005 - 20h17

Gols saíram com passes de Dagoberto

Dagoberto, o garçom da tarde. É assim que pode-se resumir a atuação do ídolo da torcida atleticana no jogo de hoje, contra o Atlético Mineiro. Afinal, os dois gols do Furacão na partida saíram de passes do Dagoberto.

O primeiro foi aos 25 minutos do 1º tempo. Dago recebeu na direita e chutou cruzado, a bola sobrou para Evandro, que abriu o placar na Kyocera Arena. Dois minutos depois, uma nova jogada de Dagoberto resultou em gol do Furacão: o atacante bateu a falta na direita, Danilo cabeceou e a bola sobrou para Alan Bahia fazer o segundo gol do Rubro-negro na partida.

Apesar das boas assistências, o técnico Evaristo de Macedo acredita que ainda falta um pouco mais de ritmo de jogo ao atacante. “Está faltando ao Dagoberto dinâmica de jogo. Isso é normal, devido ao tempo que ele ficou parado. Se tivesse tempo de se fazer uma pré-temporada com ele seria o ideal, mas não foi feito. Por isso, acho que tecnicamente ele vai melhorar cada vez mais, daqui dois jogos eu acredito que ele volte ao seu estágio ideal”, afirmou o treinador atleticano.

Gol na Baixada

Hoje foi o quinto jogo de Dagoberto desde sua volta aos gramados, devido a uma cirurgia no joelho que o afastou do time por quase um ano. Nesses cinco jogos, o atacante já marcou um gol, contra o Fortaleza, no Castelão. O reencontro do caminho do gol na Baixada esteve perto de acontecer na tarde deste sábado – a última vez que o jogador balançou as redes no Caldeirão foi em 13 de setembro de 2004, na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians.

A melhor chance de Dago no jogo de hoje foi aos 19 minutos do 2º tempo: em uma jogada típica do camisa 11 do Furacão, ele arrancou com a bola dominada do meio-de-campo e invadiu a área mineira, mas o goleiro Bruno conseguiu fazer a defesa.

Agora, a chance de novamente marcar um gol em terras atleticanas para o jogador será no próximo domingo, dia 30, no clássico contra o Paraná Clube. Curiosamente, foi contra o Paraná, no jogo válido pelo 2º turno do Brasileiro do ano passado que Dago se contundiu, ficando afastado por quase um ano dos gramados.



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…