22 out 2005 - 14h46

Manchetes atleticanas deste sábado

Consolidação. É isso o que o Atlético busca na partida de hoje contra o Galo, na 33.ª rodada do Brasileirão. De bem com a vida após a vitória sobre o Coritiba, a quarta seguida na competição, o Rubro-Negro quer tomar contra os mineiros o impulso necessário para entrar definitivamente na briga por uma vaga à Copa Libertadores. As chances são reduzidas, mas o sonho de voltar a desfilar pela América garante a motivação do Furacão para as dez partidas finais da competição. O confronto contra o xará de Minas Gerais está programado para as 16h.

 

Há quatro rodadas, Evaristo de Macedo chegou ao Atlético com apenas um objetivo: manter o clube na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Quase um mês depois (26 dias exatamente), o discurso mudou. A meta do Rubro-Negro agora é de, em oito dias e três partidas, estar há apenas cinco pontos do quarto colocado e entrar definitivamente na luta pela ainda distante vaga à repescagem da próxima Libertadores.

 

O atacante Dagoberto, do Atlético-PR, motrou preocupação para a partida contra o Atlético-MG, neste sábado, na Kyocera Arena, pelo Brasileirão. Os cuidados se devem por causa da posição em que o adversário se encontra na tabela de classificação do Brasileirão. O Galo mineiro ocupa o 21° lugar, com 33 pontos, e precisa da vitória para tentar escapar da zona de rebaixamento.

 

A situação do Atlético-MG, penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro 2005, não engana os jogadores e a comissão técnico do Atlético-PR. Durante toda a semana no CT do Caju, o discurso foi de respeito total ao adversário deste sábado às 16 horas, na Arena. Para o técnico Evaristo de Macedo, o time mineiro tem muita qualidade, mas está com azar. “Eles têm bons jogadores. Jogadores que não têm encontrado a sorte favorável”, comentou.

 

Foram quatro vitórias nas últimas quatro rodadas, uma sobre o rival Coritiba, totalizando 100% de aproveitamento desde o retorno do atacante Dagoberto e do início do comando do técnico Evaristo de Macedo. E a torcida quer mais hoje à tarde, contra o Atlético Mineiro, na Kyocera Arena, de olho em uma das vagas da Copa Sul-Americana.

 

Ainda na esperança de obter vaga na Taça Libertadores de 2006, o Atlético-PR recebe o Atlético-MG, hoje, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense terá pela frente uma equipe que luta para fugir da zona de rebaixamento do Nacional – os mineiros ocupam a penúltima colocação.

 


Últimas Notícias

Notícias

Já faz um ano….

Neste dia 04 de março faz exatamente um ano que o torcedor atleticano viu o Furacão de perto, ao vivo e em cores dentro da…