22 out 2005 - 20h27

Vitória do Furacão manteve tabu de dois anos

Os 2 a 0 que o Atlético aplicou no xará mineiro na tarde deste sábado manteve um tabu de dois anos que o Furacão não perde para o Galo no Campeonato Brasileiro. O último sucesso do time de Minas Gerais sobre o Rubro-negro paranaense foi em 2003, quando venceu o Furacão, em plena Baixada, por 2 a 1. A partir daí, os dois times se enfrentaram outras cinco vezes pelo Brasileirão e em todos os jogos o Furacão levou a melhor.

O troco da derrota em casa veio no 2º turno do Brasileiro de 2003 mesmo, quando o Rubro-negro foi ao Mineirão e venceu o Galo por 2 a 1, em jogo inspirado do atacante Alex Mineiro. No ano passado, o Furacão venceu os dois confrontos: 1 a 0 em Minas e a goleada por 5 a 0 na Baixada. Este ano, depois de vencer no Mineirão por 3 a 2, o Atlético manteve a seqüência de bons resultados contra o Galo na tarde de hoje, ganhando por 2 a 0.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…