Dagoberto e a seleção
Enfim o fenômeno voltou à ativa. Dagoberto, ou Dagoshow para ficar mais claro a importância que tem craque para o time rubro-negro, esta novamente aos gramados infernizando o time adversário. Muito se especulou, sobre a transferência deste fenômeno para os gramados europeus. Coisa que fatalmente vai acontecer um dia. Para nossa tristeza, é o caminho natural de um craque da estirpe do Dagoshow. Comparativamente, Dagoshow não fica devendo nada a alguns dos jogadores da nossa atual seleção. Vejamos uma síntese comparativa de nosso Dago a alguns dos craques (?) da seleção do Parreira/Zagallo.
Dagoberto x Robinho:
Tenho um conhecido que fala, se Robinho não fosse jogador de seleção, poderia muito bem ficar fazendo malabarismos nas esquinas do Brasil. Pois é o que ele é. Robinho é um malabarista da bola. Dibles desconcertantes como a muito não se via. Genealidade pura. Mas suas qualidades param por aí. Falta a este menino, visão de jogo e velocidade. Coisa que nosso Dagoshow tem de sobra. Dagoberto só não tem a habilidade mágica do Robinho, mas entre os dois, eu fico com o Dago. Em tempo considero o Ricardinho (do mesmo ex-time que o Robinho) um jogador mais presente.
Dagoberto x Kaká:
Dá pena de ver esse tal de Kaká jogar. Dagoshow, não é simplesmente melhor que o Kaká, Dago é MUITO melhor que o Kaká. Dagoberto tem habilidade, velocidade, toque de bola, criatividade, malícia, precisão no chute e no passe de bola, tudo que certamente encantaria um time como o Barcelona , por exemplo. O Kaká está ocupando uma vaga que não lhe pertence. Dagoberto é o verdadeiro merecedor dessa posição.
Dagoberto x Ronaldinho:
Difícil essa comparação. Ronaldinho é uma estrela decadente, já não é mais o mesmo. Tem problemas com a balança e só faz gol se a bola vier com açúcar. Ronaldinho foi um craque, arrebentou por onde passou, mas a sua condição atual não me permite considerá-lo um jogador de seleção. O único que vê qualidade nesse sujeito é o Galvão Bueno. Dagoshow é naturalmente um substituto a altura do Ronaldinho. Dagoberto é uma estrela ascendente. O único que não percebe suas qualidade é o Parreira. Não entendo qual o caso de amor que Parreira tem com os jogadores que atuam na Europa.
Todo jogo com Dagoberto, deveria ser cobrado um couvert-artístico no ingresso, pois este sim é o verdadeiro fenômeno da atualidade. Cada vez mais me emociona vê-lo atuar com a camisa rubro-negra. O nosso Dago é um craque, na verdade, um super-craque que merece estar nessa seleção há muito tempo. Acorda Parreira.
Saudações Rubro-negras