O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 out 2005 - 13h01

Dagoberto e a seleção

Enfim o fenômeno voltou à ativa. Dagoberto, ou Dagoshow para ficar mais claro a importância que tem craque para o time rubro-negro, esta novamente aos gramados infernizando o time adversário. Muito se especulou, sobre a transferência deste fenômeno para os gramados europeus. Coisa que fatalmente vai acontecer um dia. Para nossa tristeza, é o caminho natural de um craque da estirpe do Dagoshow. Comparativamente, Dagoshow não fica devendo nada a alguns dos jogadores da nossa atual seleção. Vejamos uma síntese comparativa de nosso Dago a alguns dos craques (?) da seleção do Parreira/Zagallo.

Dagoberto x Robinho:
Tenho um conhecido que fala, se Robinho não fosse jogador de seleção, poderia muito bem ficar fazendo malabarismos nas esquinas do Brasil. Pois é o que ele é. Robinho é um malabarista da bola. Dibles desconcertantes como a muito não se via. Genealidade pura. Mas suas qualidades param por aí. Falta a este menino, “visão de jogo” e velocidade. Coisa que nosso Dagoshow tem de sobra. Dagoberto só não tem a habilidade mágica do Robinho, mas entre os dois, eu fico com o Dago. Em tempo considero o Ricardinho (do mesmo ex-time que o Robinho) um jogador mais presente.

Dagoberto x Kaká:
Dá pena de ver esse tal de Kaká jogar. Dagoshow, não é simplesmente melhor que o Kaká, Dago é MUITO melhor que o Kaká. Dagoberto tem habilidade, velocidade, toque de bola, criatividade, malícia, precisão no chute e no passe de bola, tudo que certamente encantaria um time como o Barcelona , por exemplo. O Kaká está ocupando uma vaga que não lhe pertence. Dagoberto é o verdadeiro merecedor dessa posição.

Dagoberto x Ronaldinho:
Difícil essa comparação. Ronaldinho é uma estrela decadente, já não é mais o mesmo. Tem problemas com a balança e só faz gol se a bola vier “com açúcar”. Ronaldinho foi um craque, arrebentou por onde passou, mas a sua condição atual não me permite considerá-lo um jogador de seleção. O único que vê qualidade nesse sujeito é o Galvão Bueno. Dagoshow é naturalmente um substituto a altura do Ronaldinho. Dagoberto é uma estrela ascendente. O único que não percebe suas qualidade é o Parreira. Não entendo qual o “caso de amor” que Parreira tem com os jogadores que atuam na Europa.

Todo jogo com Dagoberto, deveria ser cobrado um “couvert-artístico” no ingresso, pois este sim é o verdadeiro fenômeno da atualidade. Cada vez mais me emociona vê-lo atuar com a camisa rubro-negra. O nosso Dago é um craque, na verdade, um super-craque que merece estar nessa seleção há muito tempo. Acorda Parreira.

Saudações Rubro-negras



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…