24 out 2005 - 10h07

Manchetes atleticanas desta segunda-feira

Ivan volta para o Atlético
Depois de uma passagem quase relâmpago pelo futebol ucraniano, o lateral-esquerdo Ivan está de volta ao CT do Caju e disposto a brigar para ser titular. Machucado a maior parte de 2005, ele operou o tornozelo e pouco atuou pelo Shakthar Donetsk. Por isso, Ivan quer se recuperar o mais rápido possível e jogar ainda este ano pelo Atlético. A equipe onde atuam ainda os brasileiros Jadson e Fernandinho, ex-Atlético-PR, Elano, ex-Santos, Matuzalém, ex-Vitória, foi campeã na Ucrânia. Em entrevista à Tribuna, ele revelou que sua intenção é renovar o contrato com o Rubro-Negro, voltar às boas atuações e aspirar uma nova transferência para a Europa.

 

As aventuras do espião atleticano
O espião atleticano na Libertadores virou coordenador técnico no Brasileiro. Borba Filho chegou ao Atlético no início do ano apenas com a missão de observar os adversários do Rubro-Negro no torneio continental, mas acabou tendo uma importante passagem como técnico interino da equipe, classificando o Furacão para as quartas-de-final da competição, e agora responde por quase tudo que diz respeito ao futebol no clube. É ele quem ouve os problemas dos atletas, discute com os treinadores o esquema de jogo, indica jogadores e até orienta na distribuição dos quartos na concentração atleticana. Função semelhante à do italiano Arrigo Sacchi no Real Madrid (lá, denominado diretor de futebol), como Borba mesmo gosta de comparar.

 

Atlético sonha alto
O Atlético chegou à quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro no último sábado, ao derrotar o Atlético-MG, por 2 a 0, na Arena. Com o resultado, o time se aproximou da zona de classificação à Copa Libertadores – os quatro primeiros lugares. Agora, o time está sete pontos atrás do Fluminense, 4º colocado. “Nos chegamos à final da Libertadores neste ano e estamos lutando por isso novamente. É o sonho da Libertadores que nos move”, declarou o volante Alan Bahia, empolgado após o jogo.

 

Furacão mantém embalo e Coxa fica ameaçado

A rodada de sábado não foi boa para o futebol paranaense. Apenas o Atlético venceu (foi a quinta vitória consecutiva do Furacão) e segue na oitava colocação, mas agora a sete pontos da zona de classificação para a Libertadores. Paraná Clube e Coritiba perderam e situação ficou crítica para o Alviverde, que despencou para a 17 posição e está a três pontos da zona de rebaixamento.

 


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…