26 out 2005 - 11h19

Atlético enfrenta seu maior freguês

Conquistar os três pontos para continuar a seqüência de bons resultados no Campeonato Brasileiro. A meta do Atlético para a partida desta quinta-feira, contra o Fluminense, em Volta Redonda, tem um importante aliado: o time carioca é o maior freguês do Furacão em toda a história da competição.

Em vinte e seis participações atleticanas no Brasileirão, nenhum outro time perdeu mais para o Atlético que o tricolor carioca. No total, foram 12 sucessos atleticanos sobre o Flu.

As duas equipe já se enfrentaram em 16 oportunidades, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. A vantagem atleticana é evidente: foram 12 vitórias, dois empates e apenas duas vitórias dos cariocas. O Furacão marcou 28 gols e sofreu apenas 12.

No primeiro turno do Brasileirão deste ano, jogando na Kyocera Arena, o Atlético venceu por 3 a 2, com dois gols de Lima e um de Caetano.

Além disso, desde 2003 o Atlético não sabe o que é perder para o Flu. Naquele ano, o time carioca derrotou o Furacão por 2 a1. A outra vitória do Tricolor sobre o Rubro-negro foi em 2001, na Baixada, por 2 a 1.

Clique aqui e saiba mais sobre a história dos confrontos entre Atlético e Fluminense.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…