26 out 2005 - 23h43

Mosaico Furacão homenageará a maior torcida do Paraná

A maior e mais criativa torcida do futebol paranaense promete mais um show nas arquibancadas no clássico Atlético e Paraná deste domingo, na Kyocera Arena. Entre os atrativos está a realização da terceira edição do Mosaico Furacão. Clássico local, com rivalidade acirrada, visto as posições das duas equipes no campeonato. E para dar um tempero ainda mais especial ao jogo, o tema desta vez será justamente a superioridade numérica da torcida atleticana em todo o Estado.

Recente pesquisa divulgada pelo Paraná Pesquisas no jornal Gazeta do Povo indica que o Atlético é o time mais querido dos paranaenses. Na capital, o clube tem a preferência de 26,8% das pessoas. No interior, o Rubro-negro é o time paranaense com maior número de torcida também.

Diante deste quadro, esta edição do Mosaico Furacão vai homenagear o atleticano de todos os cantos do Paraná. Algumas novidades serão apresentadas, além dos tradicionais painéis, os organizadores farão a inserção de alguns outros elementos que tornarão o mosaico ainda mais interessante.

Para que o Mosaico fique ainda mais bonito e completo que os anteriores, a Comissão pede que o torcedor atleticano compareça no setor Buenos Aires Superior, local onde será realizada a coreografia. “A formação do mosaico não depende apenas de nós. É um conjunto de organização com a torcida e essa precisa comparecer em grande número para formarmos o mosaico. No jogo de domingo o torcedor deve presentear o Atlético, já que este saiu da última colocação e hoje está na briga para a Copa Libertadores 2006. Desta forma, o atleticano estará mostrando o quanto confia e ama seu time", afirmou o presidente da Comissão de Mosaicos, Thiago Henk.

História dos Mosaicos

Este será o terceiro mosaico a ser realizado pela torcida atleticana. A idéia, pioneira no Brasil, estreou oficialmente no dia 20 de agosto, na partida entre Atlético e São Paulo, na Kyocera Arena. Naquela oportunidade, os torcedores presentes no setor Buenos Aires Superior da Arena formaram um gigantesco painel com as iniciais do clube – CAP, formado por adereços de mão pelos próprios torcedores.

A segunda edição do Mosaico aconteceu no dia 02 de outubro, no jogo do Furacão contra o Flamengo. Neste, a idéia empregada foi reverenciar as duas principais conquistas do clube: os títulos Brasileiros da 2ª divisão (em 1995) e da 1ª divisão (em 2001), com os painéis formando as duas estrelas que simbolizam as conquistas.

Agora, esse mesmo show visual está prestes a se repetir. Chegou a hora da maior torcida do Paraná mostrar mais uma vez para todo o Brasil que é também a mais vibrante, inovadora, fanática e apaixonada do futebol brasileiro. Uma festa ainda mais bonita e colorida na Baixada só depende da gente!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…