O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 out 2005 - 15h39

1995-2005: uma década de glórias

O Clube Atlético Paranaense, ao longo de seus 81 anos de existência, alcançou feitos memoráveis … tecendo conquistas caprichosamente emolduradas por um quadro de “inestimável valor” para a história do futebol (paranaense e brasileiro) … dignas de um GRANDE CLUBE do esporte mais popular do planeta.

O Furacão das Américas, hoje, é reconhecido internacionalmente … como “estrutura modelo” de um clube em CONSTANTE ASCENÇÃO. O Clube Atlético dos Paranaenses decolou, definitivamente ! E descolou de seus rivais paranaenses, disparando … como possuidor da maior torcida do Estado do Paraná.

Nada se compara, porém, ao GRANDE AVANÇO experimentado pelo rubro-negro paranaense … ao longo dos últimos dez anos. Imaginem só, torcedores atleticanos, o que podemos esperar (e vivenciar) na próxima década. Temos o tempo a nosso favor; e uma GRANDE TORCIDA …

O tempo será implacável … somente aos clubes (times) estacionários !!!

As conquistas dos campeonatos brasileiros de 1995 e 2001, aliadas ás boas campanhas em 1996 e 2004, a conquista da seletiva da Libertadores em 1999, além da participação em três “torneios continentais”, já bastariam para creditar ao nosso Furacão a condição de clube que experimentou o maior crescimento no futebol brasileiro (obviamente, considerando as inaugurações do CT do Caju e da Arena da Baixada, que constituem seu rico patrimônio).

Mas … o grau de dificuldade enfrentado, no início deste ano, na minha modesta opinião … serviu como GRANDE TESTE às futuras pretensões do nosso estimado rubro-negro. Por entre “naturais” erros e tropeços, seguiu-se uma seqüência de resultados – tão reabilitadora, quanto expressiva – que acabou por CONSOLIDAR o Atlético-PR … como “grande força” do futebol brasileiro, proporcionando-lhe uma posição privilegiada – inclusive – no cenário mundial.

O nível de superação apresentado pelo CAP, com a demonstração de um grande poder de reação e retomada do equilíbrio (em todas as suas linhas de trabalho) … dignificou sobremaneira o Clube do Século XXI, com evidente demonstração de eficiência e profissionalismo … dentro e fora de campo.

Se não bastasse a ESPETACULAR campanha na Taça Libertadores da América (vice-campeão) – após a conquista do Paranaense – mesmo com a reconhecida limitação do elenco e sucessivas contusões, o Atlético ainda recuperou-se plenamente no Brasileirão, até com surpreendente facilidade, não suscitando mais desconfiança … sequer da “tendenciosa” imprensa paulista … quanto à sua inconteste condição de time (clube) competitivo, SEMPRE com reais chances de alcançar êxito … em qualquer que seja a competição que venha participar.

De uma vez por todas, quem está dominando – no “alto da glória” – é o nosso estimado Furacão das Américas … além da nossa VIBRANTE e ENTUSIASTA TORCIDA, é óbvio. Pelos últimos dez anos … e muito mais.

Parabéns … Clube Atlético Paranaense … e “Atleticanos do Paraná” !!!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…