31 out 2005 - 11h06

Cocito pode ser dispensado pelo Tenerife

O volante Cocito pode ser liberado pelo Tenerife caso não consiga obter os documentos que comprovem a sua cidadania italiana. Cocito foi titular do Atlético em vários jogos da ótima campanha da Copa Libertadores da América e era considerado um dos líderes do elenco rubro-negro. Após o término da competição, o clube aceitou negociá-lo com o Tenerife, da Espanha. O dirigente Mario Celso Petraglia revelou que a liberação do jogador se deu como uma forma de agradecimento a Cocito por todos os serviços prestados ao clube.

Cocito seguiu em agosto para as Ilhas Canárias e se apresentou ao novo clube. Porém, problemas com documentação impediram sua estréia com a camisa do Tenerife. Até agora ele não disputou sequer uma partida pela equipe. Neste período, ele já viajou duas vezes para a Itália a fim de resolver a situação e poder ser inscrito como um jogador comunitário (ou seja, sem ocupar uma vaga de estrangeiro). Atualmente, ele está em Vicenza, onde tenta solucionar o problema.

Segundo o diário Marca, de Madrid, a diretoria do Tenerife está perdendo a paciência com a lentidão para que a situação se resolva. Cocito não está recebendo os salários e também não recebeu o valor prometido por sua transferência. O Tenerife arcou somente com suas viagens para a Itália e com sua hospedagem na Europa. Há uma cláusula no contrato entre Cocito e Tenerife que permite ao clube rompê-lo unilateralmente caso o atleta não consiga o passaporte italiano.

A reportagem do Marca revela que, em condições normais, o Tenerife já teria liberado o atleta há muito tempo. Porém, Cocito foi a principal contratação do clube para a temporada e ele é considerado o substituto ideal para Vitolo, um grande ídolo da torcida negociado no meio do ano. Por ser considerado essencial, Cocito recebeu apoio e confiança dos dirigentes. Porém, o Tenerife estabeleceu um prazo para que a situação seja resolvida: meados de novembro. Caso o atleta não obtenha o passaporte italiano nos próximos dias, o contrato será rescindido. "A coisa está complicada. Estamos desesperados, pois ainda falta a documentação", afirmou José Vicente Magdaleno, dirigente do Tenerife.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…