31 out 2005 - 15h23

Finazzi é o quinto artilheiro do país em 2005

O atacante atleticano Finazzi é o quinto principal goleador do Brasil na temporada 2005 de acordo com levantamento feito pela Revista Placar. Desde o ano 2000, a publicação concede o prêmio Chuteira de Ouro ao melhor artilheiro do país na temporada. Em 2001, o grande vencedor foi o atleticano Kléber.

Em 2005, lideram a Chuteira de Ouro dois jogadores que já se transferiram para o futebol europeu: Fred e Robinho. Na tentativa de alcançá-los, estão Tuta, Alex Dias, Finazzi, Marcinho, Borges, Robson e Tevez.

O terceiro colocado (e melhor dentre os ainda em atividade) é o ex-atleticano Tuta, atualmente no Fluminense. Ele tem 62 pontos, dois a mais que o vascaíno Alex Dias. Finazzi é o quinto colocado, com 59 pontos. Neste ano, ele fez 32 gols (17 no Paulistão, cinco da Série B e dez no Brasileirão). Confira a lista dos principais goleadores:

1º Fred (ex-Cruzeiro) – 74 pontos
2º Robinho (ex-Santos) – 67 pontos
3º Tuta (Fluminense) – 62 pontos
4º Alex Dias (Vasco) – 60 pontos
5º Finazzi (Atlético) – 59 pontos



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…