1 nov 2005 - 18h42

Atlético inaugura escola de futebol em Niterói

Seriedade, profissionalismo e uma metodologia especialmente desenvolvida para formar novos talentos para o futebol. Estes são os principais ingredientes adotados pelo Departamento de Escolas de Futebol do Atlético Paranaense, que nesta quarta-feira (2/11), inaugura, em parceria com o Campo do Tio Sam, sua mais nova unidade em um importante centro futebolístico do Brasil: a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.

Mesmo antes da inauguração oficial, a nova unidade carioca já faz muito sucesso e conta com cerca de 250 alunos matriculados. Toda a metodologia utilizada na preparação de crianças e adolescentes foi desenvolvida pelo Atlético, que é reconhecido no Brasil e no exterior pela revelação de novos talentos para o futebol nacional e internacional.

Os pequenos atletas serão treinados por professores da Escola parceira do Atlético, que participam periodicamente de seminários e cursos, em Curitiba, para reciclar e aprimorar a formação técnica e intelectual.

Para representar o Atlético Paranaense, estarão presentes na inauguração o Diretor Técnico do Atlético, Antonio Carlos Gomes, o Coordenador Técnico das Escolas de Futebol do Atlético, André Leite, além do lateral Jancarlos que irá dar autógrafos e conselhos para os jovens que sonham em se tornar grandes jogadores de futebol. O evento de inauguração acontece na véspera da partida entre Vasco e Atlético, que será disputada na quinta-feira, em São Januário.

Segundo o Coordenador de Marketing das Escolas de Futebol do Atlético, Eduardo Requião, a inauguração da nova sede em Niterói pode ser o estopim para a consagração do projeto implantado pelo Clube. “Niterói é um grande centro e é conhecida por revelar talentos para o Futebol. Além disso, nosso objetivo é também angariar novos admiradores do Clube e a Escola é uma importante ferramenta para divulgar a marca e o trabalho desenvolvido pelo Clube”, explica Requião.

Ampliando a rede de escolas

Com a inauguração da nova Escola de Futebol do Atlético Paranaense em Niterói, o clube já conta com 32 unidades espalhadas pelo Brasil e uma no exterior, na província de Quing Dao, na China. No total, são mais de 4 mil alunos em atividade nas escolas.

Se para o Marketing do Atlético, a nova Escola em Niterói será muito importante para dar mais visibilidade ao clube fora do estado do Paraná, o Departamento técnico de formação de novos talentos do Clube também comemora a inauguração da nova unidade. Segundo o Coordenador das Categorias de Formação do Atlético Paranaense, Marcos Biasotto, os garotos da nova escola que se destacarem poderão ganhar uma ótima oportunidade para seguir a carreira de jogador dentro no CT do Caju, em Curitiba.

Nós ficamos felizes por contar com mais este centro para descobrir novos talentos. Hoje, nós contamos com diversos jogadores que saíram das escolas do Futebol do Clube e atuam tanto nas equipes de base do Atlético quanto da Seleção Brasileira”, comemorou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…