1 nov 2005 - 23h51

Atlético nunca venceu o Vasco em São Januário

Na próxima quinta-feira, o Atlético tentará quebrar o tabu de nunca ter vencido o Vasco jogando no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Derrotando o time carioca em seu campo pela primeira vez, o Furacão poderá subir uma posição na tábua de classificação do Campeonato Brasileiro (desde que o Cruzeiro perca para o líder Corinthians).

No total, Vasco e Atlético disputaram nove jogos no Rio de Janeiro, com sete vitórias vascaínas e dois empates. No historico geral dos confrontos, das 26 partidas disputadas há 15 vitórias cruzmaltinas, cinco empates e seis vitórias rubro-negras.

Más recordações

A pior derrota para o Vasco em São Januário ocorreu justamente no melhor ano atleticano. Em 2001, ano em que foi campeão nacional, o Atlético perdeu por 4 a 0 em um jogo desastroso. Mas foi no dia 12 de dezembro de 2004, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, que a torcida rubro-negra ficou mais triste após um jogo em São Januário. Com a derrota por 1 a 0, o Atlético perdeu a liderança para o Santos e deixou escapar o título de bicampeão brasileiro.

Boas lembranças

O troco atleticano veio em alto estilo logo no confronto seguinte entre os dois times, no primeiro turno do atual Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena, o Atlético atropelou o Vasco por 7 a 2 na maior goleada do campeonato até agora. Na partida, o atacante Finazzi, o lateral-direita Jancarlos e o zagueiro Paulo André marcaram pela primeira vez pelo Furacão.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…