1 nov 2005 - 18h56

Evaristo garante que Tiago Cardoso é o titular

O técnico Evaristo de Macedo esclareceu nesta terça-feira que o jovem Tiago Cardoso permanecerá defendendo a meta atleticana nas próximas partidas. Tiago passou a jogar em função de uma contusão sofrida pelo então titular Diego às vésperas da partida contra o Flamengo, justamente na estréia de Evaristo no comando técnico atleticano. Com a recuperação de Diego há alguns dias (ele havia rompido os ligamentos de um dos dedos da mão direita), surgiu a dúvida de quem seria o titular do arco rubro-negro.

Em entrevista coletiva concedida após o treinamento desta terça-feira, o técnico Evaristo informou que Tiago Cardoso jogará contra o Vasco da Gama. "Se ele mantiver o nível de atuação que vem tendo, não tem porque mudar. Ele não está jogando? Não fez sete jogos, não foi muito bem nos sete jogos? Então deixem o garoto jogar", afirmou. "Essas perguntas influenciam um pouquinho o jogador, podem ter certeza. Não adianta fazer pressão, quem tira e bota do time sou eu", lembrou Evaristo, reclamando das perguntas relativas ao tema.

Ao receber a notícia de que será mantido no time, Tiago demonstrou serenidade. "Estou tranqüilo. Não tinha planejado ser titular, mas aconteceu e agora tenho de dar conta do recado", declarou.

Diego e Vinicius

Enquanto Tiago permanece na equipe titular, o goleiro Diego ficará no CT do Caju em treinamento intensivo para aprimorar a parte técnica, uma vez que está recuperado fisicamente. O reserva de Tiago Cardoso no jogo contra o Vasco da Gama será o jovem Vinicius, que volta a ficar à disposição depois de também ter sofrido uma lesão no dedo.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…