O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 nov 2005 - 13h20

Sem medo de ser feliz

Sou atleticano de três décadas e meia e ainda acho que tenho muito a aprender sobre o meu amado time Atlético Paranaense ou melhor Atlético dos Paranaenses ou melhor ainda, como os nossos vizinhos nos chamam de El Paranaense.

Não sei qual é a melhor identificação para este clube que vem crescendo a uma década, já estão passando-se 10 anos desde aquela fatídica tarde de domingo em que os coxas nos pisaram e nos magoararm profundamente em nosso orgulho.

Foi aí que começou a nascer o novo Furacão da Baixada que já conquistou alguns títulos paranaenses a mais, conquistou dois campeonatos brasileiros 1º e 2º divisão e um honrado vice-campeonato da Libertadores, que por várias circunstâncias que interferiram no maior título a ser conquistado, não foi possível ser alcançado, mas, somos campeões morais.

Não vamos lamentar sobre o leite derramado e sim olhar para frente e seguir os objetivos que foram traçados para mais uma conquista. Não tenho certeza de que iremos mais uma vez disputar a Libertadores, e sim tenho plena convicção que iremos disputar a Sulamericana ano que vem e que com um bom planejamento ou melhor um planejamento mais ajustado do que o ocorrido este ano, conseguiremos chegar ao tão sonhado título internacional.

Não vamos nos sentir diminutos com o fato de não ser o campeão da Libertadores este ano, e sim, sentir um grande orgulho de ser o melhor time paranaense classificado neste campeonato, de ser o único time paranaense a chegar a uma final de Libertadores e se ser acima de tudo o mais promissor de todos neste Estado e no país, dentro do futebol.

Já provamos e estamos provando que somos capaz. É só manter a coerência e a dedicação profissional com união da equipe e da torcida. No final da história tudo se repete. SOMOS OS MELHORES DO NOSSO FUTEBOL ESTADUAL E DO PAÍS.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…