3 nov 2005 - 22h27

Atlético perde para o Vasco

O Atlético perdeu para o Vasco da Gama por 2 a 1 em partida realizada na noite desta quinta-feira no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A décima quinta derrota na competição custou ao Furacão a oitava colocação. Na condição de nono colocado, com 51 pontos, a equipe voltará a campo no domingo, às 18h10, contra o Palmeiras. Jogando na Kyocera Arena e contando com os retornos de Paulo André, Marcão e Dagoberto, aumentam sensivelmente as chances de vitória.

Apático, o Atlético entrou em campo na noite desta quinta sem um plano de jogo, como reconhecido pelo próprio técnico Evaristo de Macedo no intervalo. O Vasco também não começou bem, mas melhorou quando Morais fez boa tabela com Abedi, ganhou de Durval e bateu no canto de Tiago Cardoso, abrindo o marcador. Depois do gol, o jogo ficou chato e os times pouco criaram. Somente meia hora depois houve outra chance de gol. Anderson passou como quis por Marín e cruzou para Romário. De dentro da pequena área, o Baixinho não precisou nem saltar para cabecear, mas não contava com a ótima defesa de Tiago Cardoso, que impediu o gol.

Na segunda etapa, o Atlético cochilou e, aos 11 minutos, o Vasco fez o segundo gol. Morais escapou de falta de Durval, invadiu a área e cruzou bem para o grandalhão Anderson, totalmente livre, cabecear para gol. Quatro minutos depois, o mesmo Anderson quase ampliou, mas chutou mal. Irritado, Evaristo sacou os meias Ferreira e Evandro e colocou Juliano e Finazzi no jogo. O time até chegou a criar algumas jogadas, mas dava a impressão de faltar determinação.

Mesmo assim, o Atlético chegou ao gol aos 25 minutos. Marín cruzou da esquerda e Lima cabeceou muito bem no contrapé do goleiro Roberto, marcando seu décimo segundo gol no Brasileiro. Durante os dez minutos seguintes, o Atlético pressionou, mas perdeu diversas chances com Aloísio, Finazzi e Lima. Depois dos 35, a equipe se desesperou e passou a abusar dos cruzamentos e dos chutões. O Vasco, em compensação, adotou a velha tática da cera e enrolou até o jogo acabar.

%ficha=461%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
08 min – Lima chuta, a zaga fura e a bola sobra para Aloísio. A zaga tira e Lima tenta de novo, sem sucesso.
09 min – Jancarlos cruza e Aloísio cabeceia por cima do gol.
10 min – O Vasco tenta pela esquerda. No cruzamento dentro da área, Durval tira e manda para escanteio.
14 min – Lima passa por dois marcadores e arrisca de longe. A bola passa pelo lado direito do goleiro Roberto.
15 min – Gol do Vasco. Morais faz tabela com Abedi e chuta forte no canto esquerdo de Tiago Cardoso.
22 min – Evandro chuta fraco de fora da área e Roberto defende.
37 min – Após bola alçada na área, Tiago Cardoso tenta defender e acaba soltando a bola na cabeça de Éder, que conclui mal.
39 min – Lima aciona Jancarlos na ponta-direita, mas Romário surpreende a todos e faz o desarme na defesa. Na cobrança de escanteio, Evando chuta fraco e Roberto defende.
43 min – Anderson aproveita falha de Marín e cruza para Romário. O Baixinho cabeceia de dentro da pequena área e Tiago Cardoso faz uma bela defesa à queima-roupa.
46 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
02 min – Jancarlos cruza da direita, Aloísio não domina, mas quase marca quando Wagner Diniz tenta cortar e chuta em cima do atacante atleticano. A bola passa por cima da trave.
06 min – Amaral bate falta com perigo, mas a bola desvia na defesa.
11 min – Gol do Vasco. Em contra-ataque, Morais ganha de Durval e cruza na medida para Anderson, totalmente livre, cabecear para o fundo da rede.
15 min – Morais puxa contra-ataque pela esquerda e cruza, mas Anderson conclui mal.
18 min – Aloísio ajeita com o peito, mas Lima chuta mal.
23 min – Marín cruza rasteiro, mas Aloísio pega mal e Roberto defende.
25 min – Gol do Atlético. Lima cruza da direita, a bola atravessa toda área e ninguém consegue alcançar. Marín fica com a sobra do outro lado e cruza para Lima cabecear bonito no contrapé do goleiro.
26 min – Atlético pressiona. Lima cruza da direita e por pouco Aloísio não faz o segundo.
27 min – Jancarlos tabela com Finazzi e toca na saída de Roberto, que consegue salvar por milagre.
30 min – Finazzi recebe na área, passa por dois zagueiros e cruza para Aloísio, mas a zaga corta.
35 min – Atlético quase empata. Primeiro, Aloísio cruza e Finazzi só não marca por milagre. Depois, a zaga do Vasco bate cabeça e quase se complica.
48 min – Fim do jogo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…