3 nov 2005 - 16h07

Cocito obtém cidadania e poderá estrear pelo Tenerife

O volante Cocito finalmente regularizou a situação de seus documentos e poderá fazer sua estréia pelo Tenerife, clube que o contratou do Atlético em agosto. Faz quase três meses que o ex-jogador rubro-negro está tentando obter a cidadania italiana. Devido a problemas burocráticos, houve um grande atraso que chegou até mesmo a ameaçar a contratação do atleta. Como o Tenerife já ocupou todas as vagas destinadas a estrangeiros, Cocito só poderia atuar caso fosse reconhecido como um integrante da União Européia.

Há dez dias, o jogador viajou para Vicenza a fim de solucionar a questão pessoalmente. "Graças a Deus já está tudo certo e tenho em meu poder os papéis que certificam a validade do meu passaporte italiano", afirmou Cocito. "Agora sim eu me sinto feliz, pois o que eu passei nas últimas semanas foi terrível", comemorou o ex-atleticano, aliviado com o fim do impasse.

O volante agora passará a se dedicar totalmente aos treinos físicos. Ele calcula que em cerca duas semanas estará apto a fazer sua estréia com a camisa do Tenerife, que disputa a segunda divisão da Espanha.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…