3 nov 2005 - 10h16

Manchetes atleticanas desta quinta-feira

O Atlético volta a pisar em São Januário para enfrentar o Vasco da Gama, 11 meses após a "decisão" do Campeonato Brasileiro de 2004, com clima de revanche. Poderia ser mais um jogo "normal" não fosse o desejo de vingança que move rubro-negros e alvinegros. Do lado do Furacão, a vontade de devolver a derrota que tirou o título da competição passada, enquanto os cariocas não esquecem a humilhação dos 7 a 2 sofridos no primeiro turno, na Arena. Por isso, a partida programada para as 20h30 tem tudo para ser quente e cheia de pressão.

 

O Vasco afirma que não haverá clima de guerra ou revanche, hoje, às 20h30, em São Januário. O Atlético não acredita. E tem bons motivos para isso. Além de ter humilhado a equipe cruzmaltina no primeiro turno do Brasileiro, aplicando a maior goleada da competição (7 a 2, dia 27 de julho, na Arena), o Rubro-Negro sabe bem como Eurico Miranda utiliza seu estádio em momentos de pressão.

 

A goleada para o Atlético-PR por 7 a 2 no primeiro turno, no dia 27 de julho, na Kyocera Arena, já foi esquecida pelos jogadores e pelo técnico do Vasco, que reencontram o Furacão nesta quinta-feira, às 20h30min, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e garantem que não há clima de revanche. O clube paranaense quer manter a atual fase: são seis vitórias nos últimos sete jogos.

 

O Atlético terá seis mudanças para enfrentar o Vasco, nesta quinta-feira às 20h30, em São Januário. As alterações ocorrerão se o técnico Evaristo de Macedo utilizar o time que treinou na última terça-feira, em Curitiba. A principal novidade foi a saída do atacante Finazzi, que marcou dois gols contra o Paraná, no último domingo, para a entrada do meia Ferreira.

 

Depois de deixar de lado o sonho de disputar a Libertadores de 2006, o Atlético segue em busca de uma vaga na Copa Sul-Americana, com o bom aproveitamento no segundo turno do Brasileirão. A equipe enfrenta o Vasco, hoje à noite, no Rio, querendo quebrar um tabu: o time carioca nunca perdeu para o Furacão em seus domínios.

 

Ainda na luta para fugir do rebaixamento à Série B, o Vasco recebe o Atlético-PR, hoje, às 20h30, no estádio de São Januário, no Rio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em posição superior na tabela, o time paranaense precisa da vitória para seguir na luta por vaga na Taça Libertadores.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…