4 nov 2005 - 11h58

Manchetes atleticanas desta sexta-feira

O Vasco da Gama conseguiu manter o tabu de nunca ter perdido para o Atlético no Rio de Janeiro e vingou a goleada de 7 a 2 do primeiro turno na Arena. Fugindo do fantasma do rebaixamento, os cariocas jogaram o suficiente para fazer 2 a 1, ontem, em São Januário e conquistar mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro caiu para a nona colocação, mas se mantém na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O próximo compromisso é o Palmeiras, domingo às 18h10, na Kyocera Arena, em Curitiba.

 

Nem guerra, nem pressão. O Vasco não precisou de nenhum fator extracampo para vencer o Atlético por 2 a 1, com certa facilidade. Bastaram duas jogadas do ex-atleticano Morais e o time carioca conseguiu a vantagem necessária para triunfar e manter o tabu de nunca ter perdido para o Furacão em São Januário pelo Campeonato Brasileiro. O meia, que não jogou nada quando esteve em Curitiba (acabou dispensado no meio do ano), fez o primeiro gol da equipe cruzmaltina e deu o passe para o segundo, de Anderson. Lima diminuiu.

 

O Vasco mostrou ao Atlético-PR nesta quinta-feira quem manda em São Januário. Com gols de Morais e Anderson – e uma bela atuação de Romário -, o time da Colina venceu o Furacão por 2 a 1 (Lima descontou), deixou o perigo de rebaixamento no Brasileirão um pouco mais longe e manteve a escrita de nunca ser derrotado pelo Rubro-Negro paranaense no Rio de Janeiro, em nove partidas.

 

O Atlético manteve um tabu ao perder para o Vasco, por 2 a 1, ontem à noite, em São Januário. Com o resultado, permaneceu sem vencer o time carioca no estádio do adversário em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. A derrotaderrubou os paranaenses da 8ª para a 9ª posição na tabela, ainda dentro da zona de classificação paraa Sul-Americana (do 5º ao 11º lugar).

 

O Atlético foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama, ontem à noite, e se deu mal. Jogando sem muita objetividade no ataque, o Rubro-Negro foi presa fácil para o clube carioca, que venceu por 2 x 1 e deu mais um passo importante para fugir do rebaixamento. Lima fez o gol do time da Baixada, mas Morais e Anderson fizeram para os cariocas. Com o resultado, o Furacão dá adeus a qualquer chance de chegar à Libertadores, mas continua na briga por uma vaga na Sul-Americana.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…