Atlético-MG está praticamente rebaixado
Faltando cinco rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro está praticamente rebaixado para a Série B. O Galo perdeu em casa para o Goiás, neste domingo, e agora terá que vencer todas as partidas que lhe restam para ter alguma chance de manter-se na primeira divisão – e mesmo assim ainda dependerá de outros resultados.
Com a derrota, o Galo estacionou nos 34 pontos, e manteve-se na lanterna da competição, a oito pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Os próximos adversários do Atlético-MG são Paysandu (Belém), Fluminense (Rio), Coritiba (Belo Horizonte), Vasco (Belo Horizonte) e Juventude (Caxias do Sul).
Outros candidatos
Além do Galo mineiro, outros times travam uma disputa acirrada para evitar o rebaixamento. Se o campeonato terminasse hoje, Brasiliense (21º) e Payssandu (20º), com 38 pontos, e Figueirense (19º), com 41, estariam rebaixados.
Estão ainda "a perigo" o Coritiba, com 42 pontos, Flamengo e São Caetano, com 44, além de Vasco e Juventude, com 46 pontos cada.