7 nov 2005 - 0h13

Atlético-MG está praticamente rebaixado

Faltando cinco rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro está praticamente rebaixado para a Série B. O Galo perdeu em casa para o Goiás, neste domingo, e agora terá que vencer todas as partidas que lhe restam para ter alguma chance de manter-se na primeira divisão – e mesmo assim ainda dependerá de outros resultados.

Com a derrota, o Galo estacionou nos 34 pontos, e manteve-se na lanterna da competição, a oito pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Os próximos adversários do Atlético-MG são Paysandu (Belém), Fluminense (Rio), Coritiba (Belo Horizonte), Vasco (Belo Horizonte) e Juventude (Caxias do Sul).

Outros candidatos

Além do Galo mineiro, outros times travam uma disputa acirrada para evitar o rebaixamento. Se o campeonato terminasse hoje, Brasiliense (21º) e Payssandu (20º), com 38 pontos, e Figueirense (19º), com 41, estariam rebaixados.

Estão ainda "a perigo" o Coritiba, com 42 pontos, Flamengo e São Caetano, com 44, além de Vasco e Juventude, com 46 pontos cada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…