7 nov 2005 - 16h55

Tiago Cardoso ganha o Troféu Furacao.com de outubro

O goleiro Tiago Cardoso foi o melhor jogador do Atlético no mês de outubro e conquistou o Troféu Furacao.com depois de vencer uma eleição popular com o atacante Dagoberto, que terminou em segundo lugar. O Troféu Furacao.com foi instituído no início do ano passado e desde então vem sendo conferido ao melhor jogador rubro-negro de cada mês. Foi a primeira vez que Tiago recebeu a honraria e, curiosamente, a quarta vez que um goleiro conseguiu o prêmio neste ano (Diego venceu por três ocasiões).

O Atlético disputou sete partidas no mês de outubro, obtendo seis vitórias e apenas uma derrota. O desempenho defensivo é um indicativo das elevadas notas do arqueiro rubro-negro, que atuou em todos os jogos do período: o time sofreu seis gols e a meta foi vazada em apenas três jogos.

A cada partida, os colaboradores da Furacao.com atribuem notas aos atletas atleticanos (há pelo menos três avaliadores por jogo). Ao final do mês, é calculada a média. Em outubro, Tiago Cardoso teve média 7,34 contra 7,19 de Dagoberto. Os dois disputaram uma eleição com os torcedores atleticanos através de uma enquete que ficou disponível no site por uma semana. Tiago recebeu 52% dos votos e, conforme o regulamento do prêmio, teve um bônus de 0,25 ponto em sua média final.

O Troféu Furacao.com de outubro será entregue a Tiago Cardoso nos próximos dias. Além dele, já receberam o prêmio nesta temporada os volantes Alan Bahia e Ticão, o lateral-esquerda Marcão, o goleiro Diego (três vezes), o atacante Aloísio e o meia Ferreira (duas vezes). Clique aqui para saber mais sobre o Troféu Furacao.com.

Comentários

A enquete para a escolha do melhor jogador de outubro contou com mais de três mil votos e muitos comentários. "Os dois foram muito bem. O Tiago é um dos melhores goleiros que eu já vi, mas o Dago ajudou muito o Furacão a sair do rebaixamento e quando ele não joga muitas vezes o time perde", opinou o torcedor Marco, justificando sua preferência pelo atacante.

A maioria, porém, compartilhou da opinião do atleticano André, que votou em Tiago Cardoso: "O Dagoberto jogou muito bem, mas o Tiago foi a revelação, com suas defesas espetaculares. A única grande falha foi o gol que o Coxa fez durante o clássico".



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…