7 nov 2005 - 12h25

Times sul-coreanos sondam jogadores do Atlético

Clubes sul-coreanos estão interessados na contratação de jogadores brasileiros para a temporada de 2006. O Atlético é um dos clubes mais visados por empresários e representantes de equipes estrangeiras e tem vários atletas sendo observados. Pelo menos quatro times da Coréia do Sul enviaram observadores para o Brasil a fim de iniciarem contatos com possíveis reforços. Segundo reportagem da Globo.com, Pohang Steelers, Chonbuk Hyundai, do Samsung Blue Wings e Chunam Dragons estão tentando contratar atletas dos principais times brasileiros.

"Cerca de 80% dos jogadores estrangeiros na Coréia do Sul são brasileiros. O restante vem do leste europeu. Todo ano eles vêm aqui buscar talentos", declarou o empresário Maurício Nassif em entrevista ao Globo.com. Nos últimos anos, a K-League (nome fantasia do campeonato sul-coreano) atraiu jogadores brasileiros bem cotados, como Lúcio, Tuta, Michel, Luís Mário, Grafite, Dodô, Andrezinho, Nonato, Mota, Nadson, Sandro Hiroshi, Marcel e Thiago Gentil.

Nassif revelou uma lista dos jogadores mais cotados para se transferirem para a Coréia do Sul em 2006. Dos seis nomes apontados pelo agente Fifa, dois são atletas do Atlético: os artilheiros Lima e Finazzi. Integram ainda a relação o atacante Adriano (Figueirense), o meia Morais (Vasco), o atacante Souza (Goiás) e o meia Cléber (Portuguesa).

Atlético e Coréia

O Atlético tem estreitado sua relação com o mercado sul-coreano. O clube já recebeu delegações do país asiático no CT do Caju e recentemente representantes do Pohang Steelers estiveram em Curitiba para conversar com a diretoria atleticana. No início deste ano, o Rubro-negro emprestou o atacante Selmir aos Steelers. Em ocasiões anteriores, o meia Adriano e o zagueiro Rogério Corrêa receberam propostas de equipes sul-coreanas e por pouco não foram negociados.

De acordo com a matéria do Globo.com, além dos atacantes Lima e Finazzi, outros dois atleticanos estão sendo observados. O Chonbuk Hyundai tem interesse no lateral-esquerda Marcão e no meia Fabrício, que se recupera de uma lesão, além de Lima. O time pré-relacionou mais atletas: Ruy e Alex Alves (Botafogo), Anderson do Ó e Morais (Vasco) e André Santos (Flamengo).

Clique aqui para ler a matéria publicada ontem no site Globo.com.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…