7 nov 2005 - 12h25

Times sul-coreanos sondam jogadores do Atlético

Clubes sul-coreanos estão interessados na contratação de jogadores brasileiros para a temporada de 2006. O Atlético é um dos clubes mais visados por empresários e representantes de equipes estrangeiras e tem vários atletas sendo observados. Pelo menos quatro times da Coréia do Sul enviaram observadores para o Brasil a fim de iniciarem contatos com possíveis reforços. Segundo reportagem da Globo.com, Pohang Steelers, Chonbuk Hyundai, do Samsung Blue Wings e Chunam Dragons estão tentando contratar atletas dos principais times brasileiros.

"Cerca de 80% dos jogadores estrangeiros na Coréia do Sul são brasileiros. O restante vem do leste europeu. Todo ano eles vêm aqui buscar talentos", declarou o empresário Maurício Nassif em entrevista ao Globo.com. Nos últimos anos, a K-League (nome fantasia do campeonato sul-coreano) atraiu jogadores brasileiros bem cotados, como Lúcio, Tuta, Michel, Luís Mário, Grafite, Dodô, Andrezinho, Nonato, Mota, Nadson, Sandro Hiroshi, Marcel e Thiago Gentil.

Nassif revelou uma lista dos jogadores mais cotados para se transferirem para a Coréia do Sul em 2006. Dos seis nomes apontados pelo agente Fifa, dois são atletas do Atlético: os artilheiros Lima e Finazzi. Integram ainda a relação o atacante Adriano (Figueirense), o meia Morais (Vasco), o atacante Souza (Goiás) e o meia Cléber (Portuguesa).

Atlético e Coréia

O Atlético tem estreitado sua relação com o mercado sul-coreano. O clube já recebeu delegações do país asiático no CT do Caju e recentemente representantes do Pohang Steelers estiveram em Curitiba para conversar com a diretoria atleticana. No início deste ano, o Rubro-negro emprestou o atacante Selmir aos Steelers. Em ocasiões anteriores, o meia Adriano e o zagueiro Rogério Corrêa receberam propostas de equipes sul-coreanas e por pouco não foram negociados.

De acordo com a matéria do Globo.com, além dos atacantes Lima e Finazzi, outros dois atleticanos estão sendo observados. O Chonbuk Hyundai tem interesse no lateral-esquerda Marcão e no meia Fabrício, que se recupera de uma lesão, além de Lima. O time pré-relacionou mais atletas: Ruy e Alex Alves (Botafogo), Anderson do Ó e Morais (Vasco) e André Santos (Flamengo).

Clique aqui para ler a matéria publicada ontem no site Globo.com.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…