8 nov 2005 - 21h17

Torcidas organizadas podem ser extintas no Rio

Chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o delegado Álvaro Lins, abriu a possibilidade de extinguir as torcidas organizadas do Rio de Janeiro, assim como aconteceu em São Paulo há alguns anos. Segundo o delegado, o caso está sendo estudado pela polícia.

"Esta experiência de São Paulo desconstituiu a pessoa jurídica das torcidas organizadas, e fez com que elas não pudessem ostentar faixas ou bandeiras nos estádios. É uma alternativa para o Rio de Janeiro", comentou o delegado.

Álvaro Lins demonstra uma certa esperança que as coisas mudem, e o comportamento das organizadas seja adequado. Mas deixa bem claro que, se isto não acontecer, o próprio Ministério Público tomará providências.

"Eu espero que este fato não se repita, senão o Ministério Público tomará uma atitude parecida com a que foi tomada em São Paulo. E assim, eles deixarão de ser torcidas e se transformarão em verdadeiras quadrilhas", finalizou o delegado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…