10 nov 2005 - 16h09

Chuteira de Ouro: Finazzi ainda pode garantir o título

Quarto maior artilheiro do futebol brasileiro na temporada 2005 até aqui, o atacante Finazzi ainda pode sonhar em ser o maior goleador do ano no Brasil. Hoje, a lista formada pela Revista Placar é liderada por dois jogadores que já se transferiram para o futebol europeu: o ex-cruzeirense Fred e Robinho, ex-Santos.

Para superá-los apenas dois jogadores estão na briga: o ex-atleticano Tuta, atualmente no Fluminense, e o atleticano Finazzi. Outro que ainda tinha chances de ser o maior goleador do Brasil no ano era o atacante Alex Dias, do Vasco, mas uma séria contusão o tirou da disputa, já que não deve mais jogar este ano.

Hoje, Finazzi tem 61 pontos computados pela Placar, 13 a menos que o líder na lista Fred. Para superá-lo, o atacante atleticano precisa marcar pelo menos mais sete gols nas últimas cinco rodadas do Brasileirão. Nesta temporada, Finazzi marcou já 33 gols – 11 com a camisa do Atlético, pelo Campeonato Brasileiro, e os demais enquanto ainda defendia o Paulista, quando marcou cinco gols no Brasileiro da 2ª Divisão e 17 no Campeonato Paulista.

Já Tuta, que também tem boas chances de ficar com o título de artilheiro do ano do futebol brasileiro, soma 64 pontos, precisando marcar pelo menos mais cinco gols para superar Fred.

Desde o ano 2000, a revista Placar concede o prêmio Chuteira de Ouro ao maior artilheiro do país na temporada e por duas vezes o Atlético teve um jogador premiado: em 2001, com 50 gols assinalados, Kleber foi o vencedor. Já no ano passado, com 44 gols, Washington garantiu o troféu.

Confira a lista dos principais goleadores de 2005:

1º Fred (ex-Cruzeiro) – 74 pontos
2º Robinho (ex-Santos) – 67 pontos
3º Tuta (Fluminense) – 64 pontos
4º Finazzi (Atlético) – 61 pontos
5º Alex Dias (Vasco) – 60 pontos

Clique aqui e veja a lista completa do Chuteira de Ouro 2005 da Revista Placar.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…