12 nov 2005 - 22h56

Atlético leva vantagem no confronto contra o Goiás

Na história do Campeonato Brasileiro, Atlético e Goiás já se enfrentaram 21 vezes. A vantagem no encontro é do Furacão, que venceu oito partidas, empatou outras oito vezes e perdeu cinco jogos. O Rubro-negro marcou 28 gols e sofreu 23.

O último confronto entre os dois times foi no dia 03 de agosto, no 1º turno do Campeonato Brasileiro, na Kyocera Arena. Com um gol de Lima, aos 14 minutos do 2º tempo, o Atlético venceu a partida por 1 a 0.

Na estatística do confronto, o Atlético traz uma excelente recordação dos encontros contra o Goiás. A equipe esmeraldina sofreu a maior goleada do Furacão na história do Campeonato Brasileiro: 6 a 0, no dia 13 de julho de 2004, com três gols de Washington e Dagoberto, Ilan e Dennys completando a goleada atleticana. O jogo, que marcou a maior vitória do Furacão na competição é também a maior derrota do Goiás na história do Campeonato Brasileiro.

Serra Dourada

Se o Atlético leva vantagem no encontro geral contra o Goiás, jogando no Serra Dourada a vantagem passa para o outro lado. Foram nove encontros entre os dois times naquele estádio, com quatro vitórias do Goiás, quatro empates e apenas uma vitória rubro-negra, em 1998, por 3 a 2.

Clique aqui e saiba mais sobre a história do confronto entre Atlético e Goiás.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…