13 nov 2005 - 0h22

Duelo de ataque e defesa

Juntos, eles marcaram 32 dos 66 gols que o Atlético já marcou neste Campeonato Brasileiro. E o trio ofensivo do Furacão para o jogo deste domingo, às 16 horas, contra o Goiás, no Serra Dourada, promete ser a principal arma do time para vencer fora de casa e melhorar seu aproveitamento como visitante – em 18 jogos fora da Kyocera Arena, o Atlético venceu apenas quatro vezes e empatou duas, um dos piores rendimentos sem mando de campo da competição.

Para reverter este quadro e vencer o Goiás, o técnico Evaristo de Macedo conta com o oportunismo de Lima, Finazzi e Ferreira. Os três jogadores são, respectivamente, os principais artilheiros do Atlético no Brasileirão 2005. Com 14 gols, Lima é o primeiro colocado na tabela de artilheiros atleticanos na competição. Finazzi marcou 11 gols e Ferreira, sete.

Se o ataque é a principal arma do Furacão, no lado do Goiás a defesa vem se constituindo em uma importante aliada do técnico Geninho para a boa campanha do time, que hoje ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, com 64 pontos. O time esmeraldino tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 45 gols sofridos em 37 jogos – média de 1,21 gols por jogo.

De um lado um ataque com faro de gols. Do outro, uma defesa bastante eficiente. E é justamente o ponto forte de cada time os setores que podem ter mudanças para o jogo deste domingo. No Atlético, o técnico Evaristo de Macedo já tem a certeza de que não poderá contar com sua ex-dupla de ataque titular: Dagoberto está em tratamento no departamento médico e Aloísio foi negociado nesta sexta-feira com o São Paulo.

Já no lado do Goiás, a principal dúvida de Geninho é o zagueiro André Dias, com fortes dores nas costas. O jogador não participou dos treinos de sexta e sábado e fará testes antes da partida para saber se tem condições de jogo. Por outro lado, o treinador poderá contar com o atacante Roni, absolvido pelo STJD na sexta-feira, pela expulsão no jogo contra o Fortaleza.

O jogo deste domingo é considerado chave para as pretensões dos dois times neste Campeonato Brasileiro. Para o Goiás, uma vitória significa um importante passo rumo à classificação na Taça Libertadores da América. Já para o Furacão, vencer no Serra Dourada significa estar mais perto da vaga na Copa Sul-Americana 2006. Resta saber, agora, qual setor considerado ponto forte será mais eficiente nos 90 minutos de partida: o ataque do Furacão ou a defesa do Goiás? A partir das 16 horas deste domingo, esta resposta começará a ser dita aos torcedores.

Brasileiro – (13/11/05) – Goiás x Atlético
L: Serra Dourada; H: 16h; A:Elvécio Zequetto (MS); T: Premiere Esportes (ppv).

GOIÁS:Harlei, André Dias, André Leone e Julio Santos; Paulo Baier, Cléber, Danilo Portugal, Rodrigo Tabata e Jadílson; Roni e Souza. T: Geninho.

ATLÉTICO: Tiago Cardoso, Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Alan Bahia, Cristian, Evandro e Ferreira; Lima e Finazzi. T: Evaristo de Macedo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…