13 nov 2005 - 12h17

Manchetes atleticanas deste domingo

O Atlético entra em campo nesta tarde, contra o Goiás, em Goiânia, disposto a tirar o incômodo apelido de time de pijama. Ou seja, aquele que só ganha em casa. Quando sai do seu território, o adversário é que faz a festa. E a justificativa está exatamente na campanha da equipe até agora.

 

No CT do Caju ninguém esconde o incômodo pelo retrospecto negativo da equipe longe da Arena. Em 18 jogos disputados fora de casa, o Furacão venceu apenas 4, empatou 2 e perdeu os outros 12. O desempenho faz o time ser melhor apenas que o Paysandu no quesito – fica atrás até do lanterna Galo.

 

O técnico Evaristo de Macedo participou do treinamento recreativo deste sábado com os jogadores do Atlético-PR. O treinador, que tem um ótimo relacionamento com os atletas, participou de uma etapa do rachão. Na segunda etapa, o auxiliar-técnico Vinícius Eutrópio entrou em seu lugar. Após o treino, Evaristo de Macedo conversou com a imprensa goiana e analisou o adversário deste domingo, pelo Brasileirão: o Goiás.

 

Uma vitória hoje assegura de vez a vaga para o Atlético Paranaense na Copa Sul-Americana de 2006. Do outro lado, o triunfo para o Goiás pode deixar a equipe bem mais perto da Libertadores. Com esses dois objetivos em mente, os elencos de ambas as equipes se enfrentam às 16 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

 

Na briga para seguir na zona de classificação da Taça Libertadores, o Goiás recebe o Atlético-PR, hoje, às 16h, no estádio Serra Dourada, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Goiânia é o quarto colocado, com 64 pontos, enquanto o paranaense é o nono, com dez pontos a menos.

 

Enquanto houver uma luz no final no túnel, o time vai continuar brigando. E é para manter viva a chance de chegar à Libertadores que o Furacão vai entrar em campo nesse domingo. O Atlético-PR vai à Goiânia para enfrentar o Goiás, às 16h, no Serra Dourada em busca de uma vaga na Copa Sul-Americana e da continuidade do sonho da outra competição internacional. O Furacão é o atual nono colocado no Brasileirão, com 54 pontos, e uma vitória pode garantir a vaga na Sul-Americana.

 


Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…