15 nov 2005 - 23h13

Desfalcado, Atlético tenta melhorar fora de casa

Nada foi mais comentado entre os jogadores atleticanos na última semana do que o péssimo retrospecto da equipe fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Mesmo antes do jogo contra o Goiás, na última rodada, o discurso dos atletas já girava em torno do esforço para obter uma vitória fora de casa e melhorar o aproveitamento do Furacão como visitante – nesta condição, o time tem a quarta pior campanha do Brasileiro. O discurso quase virou realidade quando o Atlético começou bem e chegou a estar vencendo o jogo, mas acabou indo por água abaixo no momento em que o Goiás virou o jogo e manteve a sina de derrotas fora de casa do Rubro-negro.

No entanto, nem a derrota abalou os atleticanos. O pensamento para o jogo contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira às 20h30 no Mineirão, é o mesmo: conquistar uma vitória para apagar a imagem de time que só sabe jogar em casa. "Vamos dar tudo de nós para conquistar essas duas vitórias fora", garante o capitão Marcão.

Para vencer o Cruzeiro, o Atlético terá de superar uma série de desfalques. O time não terá os goleiros Tiago Cardoso e Diego, o lateral-direita Jancarlos (suspenso) e os atacantes Dagoberto (machucado), Denis Marques (machucado) e Finazzi (suspenso), sem contar com Fabrício, Caetano e Aloísio, que já não fazem mais parte dos planos para esse Brasileiro. Vinicius assume a meta. Na lateral-direita, o técnico Evaristo de Macedo será obrigado a improvisar novamente o meia Thiago Almeida. "Esperamos fazer um grande jogo e sair de lá com uma vitória. A gente vem jogando bem fora de casa, mas está faltando um pouquinho de atenção. Temos de ir com a mentalidade de conseguir uma grande vitória", afirmou o jogador, empolgado com a nova oportunidade.

No ataque, a camisa 9 será destinada ao jovem Schumacher, de 19 anos. Ele jogará ao lado de Lima, que ainda sente dores no pé direito, e promete agarrar a chance com muita dedicação. "Esperava ter essa chance de novo desde que voltei aos juniores. Agora, com várias lesões e mais a expulsão do Finazzi, se eu realmente for para o jogo espero dar o máximo e fazer gols", afirmou Schumacher na tarde desta terça, ainda sem saber que Evaristo já havia o confirmado na equipe titular. "O Schumacher vem se destacando na equipe de juniores. É jovem, habilidoso e de boa técnica. Surge uma solução neste setor", elogiou o comandante.

Se o Atlético tem dificuldades em algumas posições, o Cruzeiro vai para o jogo sem qualquer problema. A imprensa mineira espera que o técnico Paulo César Gusmão escale a mesma equipe que enfrentou o Brasiliense, na última rodada. Os ex-atleticanos Kelly e Adriano são os principais destaques da Raposa.

O jogo entre Cruzeiro e Atlético, marcado para às 20h30 desta quinta-feira, será transmitido ao vivo pela Premiere Esportes e também pela Rádio Banda B (AM 550), com narração de Jaques Santos, comentários de Sicupira e reportagens de Osmar Antônio.

Notícia atualizada em 16/11/2005 às 12h30

Brasileiro – (17/11/05) – Cruzeiro x Atlético
L: Mineirão; H: 20h30; A: Luiz Alberto Sardinha Bites (GO); T: Premiere Esportes (ppv) e Rádio Banda B (AM 550).

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Irineu, Marcelo Batatais e Wagner; Maldonado, Fábio Santos, Kelly e Adriano; Diego e Alecsandro. T: PC Gusmão.

ATLÉTICO: Vinicius; Thiago Almeida, Danilo, Paulo André e Marcão; Alan Bahia, Cristian, Evandro e Ferreira; Lima e Schumacher. T: Evaristo de Macedo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…