15 nov 2005 - 11h44

Manchetes atleticanas desta terça-feira

No meio de semana tem rodada e muita coisa pode acontecer, mas na eterna rivalidade entre Furacão e Coxa, o time da Baixada tem a chance de dar o troco no pessoal do Alto da Glória. Quando o Atlético estava brigando pelo título com o Peixe, o Coritiba acabou “ajudando” os paulistas perdendo por 1 a 0 no Couto Pereira num jogo para lá de monótono. A vingança, se é que ela vai vir, pode acontecer no domingo quando o Rubro-Negro recebe o Azulão e pode ser o fiel da balança para a permanência ou não do Alviverde na Série A.

 

Com a derrota para o Goiás por 4 a 2, o Rubro-Negro terá de buscar a vitória no Mineirão caso queira praticamente confirmar a vaga na Copa Sul-Americana em 2006. Em nono lugar com 54 pontos, o Atlético precisa terminar o Brasileiro entre o 5.º e o 11.º lugar para conquistar o passaporte internacional. Além desse objetivo, o Furacão quer evitar o estigma de que só vence na Arena.

 

Além de ter perdido o jogo contra o Goiás por 4 a 2 no domingo passado, no Serra Dourada, pelo Brasileirão, o Atlético-PR perdeu pelo menos dois jogadores para a partida contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira, em Belo Horizonte.

 

A situação dramática vivida pelo Coritiba no Campeonato Brasileiro de 2005 pode levar o time a depender de resultados de outras equipes para escapar do rebaixamento. Por isso, o jogo entre o Atlético e o desesperado São Caetano, domingo, na Arena, desperta o interesse dos torcedores alviverdes.

 

O camisa 1 do Furacão falhou no primeiro e no terceiro gols do time esmeraldino, mas, para Evaristo, o fator determinante para o revés em Goiânia foi o baixo aproveitamento do setor ofensivo. As chances desperdiçadas pelos atacantes deixaram o treinador insatisfeito.

 

Apesar de poupar o goleiro Thiago Carodos, Evaristo não deu o mesmo tratamento aos atacantes do Atlético-PR. Para o treinador, se o time não perdesse tantos gols, poderia ter evitado a derrota.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…